Movida

Fernanda Cordeiro   |   04/02/2016 09:03

Conheça 5 destinos nacionais para fugir da folia

Aproveite o feriado relaxando em um desses locais quase paradisíacos

PANROTAS / Emerson Souza
São Miguel dos Milagres possui praias de águas cristalinas recheadas de corais (foto: divulgação/Viajanet)
São Miguel dos Milagres possui praias de águas cristalinas recheadas de corais (foto: divulgação/Viajanet)
Um dos feriados mais querido dos brasileiros está próximo. No entanto, enquanto alguns se esbaldam no carnaval de rua, seguindo blocos e trio elétricos, tudo o que algumas pessoas querem é aproveitar os dias de folga da forma mais calma e relaxada possível.

Para os que desejam curtir o feriado longe da folia, a Viajanet selecionou cinco destinos nacionais para aproveitar o feriado de uma forma bem tranquila.

São Miguel dos Milagres - Alagoas
A 108 quilômetros de Maceió, a cidadela conta com centenas de lugares tranquilos e de beleza estonteante que fazem o turista se sentir isolado do mundo. Com piscinas naturais e águas cristalinas recheadas de recifes, o litoral de São Miguel dos Milagres (foto principal) encanta a todos com sua beleza natural e jeito de local paradisíaco.

Pantanal - Mato Grosso/Mato Grosso do Sul


Uma das maiores planícies alagadas do mundo, o Pantanal faz com que os visitantes sintam-se isolados do mundo real. Cercados de verde e vida selvagem, a região esbanja natureza e ecoturismo. Passeios de barco pelo rio, conhecer o Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense e até mesmo pescar estão entre as atrações do local.

Chapada Diamantina - Bahia

Cachoeiras, grutas, trilhas, rios e poços. A Chapada Diamantina é o destino certo para os que desejam conhecer todos esses locais em uma viagem só. Muito além de um conjunto de serras, o local abriga também algumas cidadelas, como Lençóis, que mistura um pouco de cidade história com a beleza natural do local. A cidade é o destino ideal para os que desejam descansar e aproveitar a beleza rústica do local.

Jericoacoara - Ceará

O vilarejo cearense abriga uma das praias mais bonitas do país. Com águas cristalinas, areia branca e redes colocadas sob a água, o local é ideal para aqueles que desejam descansar e aproveitar tanto o carnaval quanto o verão de forma tranquila e com bastante sol.

Manaus - Amazonas

O principal evento festivo da cidade acontece só em junho, que é o Festival de Parintins, por isso o carnaval não atrai tantos turistas e se torna o destino ideal para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a cultura amazonense. Visitar os pontos turísticos da cidade, como o Palácio Rio Negro e o Teatro Amazonas, é obrigação.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias