Movida

Rafael Faustino   |   10/02/2016 14:53

Hoteldo passa a oferecer hotéis em Cuba

A operadora de Turismo Hoteldo começará a atuar em Cuba ainda neste mês. Segundo o diretor comercial Alexandre Camargo, hotéis em Havana e Varadero serão disponibilizados em breve para que agentes de viagens e operadores possam ofertar os destinos cubanos no Brasil.

PANROTAS / Emerson Souza
A Hoteldo começará a atuar em Cuba ainda neste mês. Segundo o diretor comercial Alexandre Camargo, hotéis em Havana e Varadero serão disponibilizados em breve para que agentes de viagens e operadores possam ofertar os destinos cubanos no Brasil.

“Em fevereiro começamos a disponibilizar on-line hotéis com contratação direta. As operadoras que estão conectadas conosco via Cangooroo ou Switchfly já podem ver os novos empreendimentos”, conta Camargo.

CARIBE EM ALTA
Com a adição dos destinos cubanos, a Hoteldo espera incrementar ainda mais a importância do Caribe em seus negócios. Em janeiro deste ano, a região – incluindo o México – foi responsável por 35% das vendas da empresa, a maior fatia entre todos os destinos comercializados. Os Estados Unidos vieram na sequência, com 22%, seguidos por Brasil (17%) e o restante da América do Sul (16%). Outros destinos somaram 10% das vendas.

Outro dado comemorado pela companhia é o crescimento de 82% no número de agências e operadoras que compraram com ela em janeiro de 2016, em relação ao mesmo mês do ano anterior. “Conseguimos conquistar mais agências e também que as agências que já compravam passassem a comprar ainda mais”, comemorou Camargo.

A tarifa média da Hoteldo cresceu de R$ 9,2 mil, em janeiro de 2015, para R$ 14,6 mil no primeiro mês deste ano.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias