Henrique Santiago   |   28/03/2016 13:44

Brand USA quer "empacotar" mais destinos aos brasileiros

O órgão de público-privado de promoção dos Estados Unidos divulga em São Paulo a campanha de marketing “All within your reach”, ou em outras palavras, tudo ao seu alcance.

Em tempos nos quais os brasileiros trocaram o Exterior pelo turismo doméstico, vale a pena investir no mercado estrangeiro? Para o Brand USA, a resposta é sim. O órgão público-privado de promoção dos Estados Unidos divulga em São Paulo a campanha de marketing “All within your reach”, ou, em outras palavras, "tudo ao seu alcance".

Presente no Brand USA Brazil B2B Sessions, a diretora geral do órgão no Brasil, Renata Saraiva, trata a ação como uma oportunidade para explorar não apenas as usuais compras, como também aproveitar ao máximo e se surpreender com o novo.

“Em tempos de recessão, sabemos que o viajante quer ir para os Estados Unidos. Queremos que ele aproveite muito mais o destino, como a cultura, gastronomia e as experiências outdoor”, explicou ela, complementando que as costas Sul e Leste, bem como Chicago, Nova York e São Francisco despontam como exemplos.

Manter o Brasil como quinto maior emissor internacional para o destino reforça o pensamento da executiva. Os números do Departamento de Comércio do Ministério de Viagem e Turismo dos Estados Unidos revelaram que, em 2014, 2,26 milhões de brasileiros visitaram os Estados Unidos. Orlando, Miami, claro, ainda estão no topo da lista de preferências do brasileiros, e não devem perder a supremacia, segundo o órgão. “É muito mais acrescentar do que tirar”, filosofou ela sobre o conceito.

A “All within your reach” é o embrião de uma campanha que deve ganhar uma segunda e mais incorporada fase entre setembro e outubro deste ano. Com apelo ao consumidor final, a ação está disponível em mídias off-line, como em canais de TV a cabo e publicidade out-of-home (relógios, elevadores etc.).

NOVA EXECUTIVA
Para aproveitar o ensejo da WTM Latin America, que acontecerá entre amanhã (29) e quinta-feira (31), no Expo Center Norte, em São Paulo, a delegação norte-americana e do Brand USA apresentará a nova presidente de global trade do órgão. Trata-se de Cathleen Domenico, executiva que trabalhou por 11 anos no Choose Chicago.

O EVENTO
Depois de passar pelo Rio de Janeiro na última quinta-feira (24) e reunir cerca de 50 agentes de viagens e 28 expositores, o Brand USA Brazil B2B Sessions chega ao Unique, em São Paulo, com 34 expositores, entre hotéis, destinos e atrações, para atrair um público estimado de 70 agentes de viagens.

Para saber mais informações sobre a campanha All Within Your Reach, visite o site aqui.

Tópicos relacionados