Karina Cedeño   |   28/03/2016 14:03

Brasil é o quinto mercado mais importante para Nevada

O Brasil já ocupa a quinta posição entre os mercados internacionais mais importantes para o estado de Nevada, nos Estados Unidos, sendo precedido pela Alemanha (4°). Reino Unido (3°), México (2°) e Canadá (1°).

O Brasil já ocupa a quinta posição entre os mercados internacionais mais importantes para o Estado de Nevada, nos Estados Unidos, sendo precedido pela Alemanha (4°), Reino Unido (3°), México (2°) e Canadá (1°). Mas o maior desafio no momento é, de acordo com o diretor do Turismo de Nevada, Larry Friedman, educar mais os brasileiros no que se refere à informação sobre o destino.

“Além do investimento em novas plataformas digitais, a exemplo da fanpage em português sobre Nevada, lançada no início deste mês, estamos em negociações com a TV aberta e fechada para produzir programas sobre o destino, apresentados por Didi Wagner e Edu Guedes, nomes que têm bastante representatividade no País”, conta Friedman.

Ainda que a alta do dólar interfira nos planos dos brasileiros quando o assunto são viagens ao Exterior, é claro para o Travel Nevada que eles não deixam de viajar, mas estão reduzindo a quantidade de dias que ficam no destino.

“O crescimento da classe média no Brasil tem contribuído muito para aumentar a visitação a Nevada. O Brasil, inclusive, ocupa hoje o primeiro lugar entre os países que mais fazem conexões no Panamá por meio da Copa Airlines, com destino a Las Vegas”, conta Friedman. “Mas é importante mostrar ao brasileiros que Nevada não é apenas Las Vegas. O destino oferece uma infinidade de atividades, inclusive no verão, como rafting, stand up paddle, passeios de bicicleta, birdwatching, motorhome, entre outros”, conclui.

O público que tem mais procurado o destino são famílias, seguidas por casais jovens.

AÇÕES JUNTO A AGENTES E OPERADORES

O Turismo de Nevada tem apostado bastante em famtours e treinamentos para agentes de viagens. Recentemente foi realizado, em parceria com a Delta Air Lines, um famtour para cerca de dez operadores de viagens brasileiros no destino. "A Delta está acreditando muito em Nevada, e além dos famturs também temos investido muito em treinamentos para agentes de viagens. No mês que vem, por exemplo, capacitaremos 300 agentes de viagens brasileiros junto à Flytour Viagens”, afirma o diretor de Marketing da Wolf Propaganda (representante do destino no Brasil), Jason Schulke.

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