Rafael Faustino   |   31/03/2016 15:22

Brasil enviou 926 mil a NY em 2015; conheça os hábitos

O Brasil continua enviando muitos turistas aos Estados Unidos. Na maior cidade do mundo, foram 926 mil brasileiros viajando no ano passado, aumentando em 5 mil turistas o número de 2014, e quase dobrando em relação a seis anos atrás.

O Brasil continua enviando muitos turistas aos Estados Unidos. Em uma das mais famosas cidades do mundo, foram 926 mil brasileiros viajando no ano passado, aumentando em cinco mil turistas o número de 2014, e quase dobrando em relação a seis anos atrás.

Os números foram divulgados pela NYC & Company, companhia oficial de promoção do destino no Exterior, na WTM Latin America.

Segundo o levantamento feito, 85% dos brasileiros foram para viagens de lazer, e 47% viajaram sozinhos. A média de pernoites é de oito por viajante.

O Brasil é o terceiro país que mais envia turistas a Nova York, atrás apenas de Canadá e Reino Unido. Para 2016, são esperado 59,7 milhões de viajantes estrangeiros na cidade, considerando todo o mundo, superando os 58,3 milhões do ano passado.

HÁBITOS DE VIAGEM
De todos brasileiros que viajaram, 41% reservaram as passagens diretamente com as companhias aéreas, enquanto 40% utilizaram operadores e agências de viagens.

As compras foram a principal atividade exercida pelos brasileiros em NY, com 93% do total de viajantes trazendo alguma lembrança. Visitas a museus e galerias de arte (67%) e musicais (55%), além de lugares históricos (49%) também foram bastante habituais.

A média de gastos na cidade foi de US$ 2,9 mil por visitante, totalizando US$ 2,7 bilhões durante o ano.

Tópicos relacionados