Henrique Santiago   |   30/03/2016 17:16

Chile diversifica na neve para manter brasileiros

O Chile apresenta na WTM Latin America sua temporada de inverno. O país divulga toda sua riqueza por meio de uma programação que atrações novas e já conhecidas do público

A fim de diversificar seu produto para o mercado brasileiro, o Chile apresenta na WTM Latin America sua temporada de inverno. O país divulga toda sua riqueza por meio de uma programação que inclui atrações novas e outras já conhecidas do público, como Valparaíso, o deserto do Atacama, a área dos Lagos e vulcões, entre outros.

Atenta à movimentação do cenário brasileiro, a gerente geral do Turismo do Chile, Debbie Feldman, relata que o importante neste ano é manter o número de chegadas de brasileiros registrado em 2015: 456 mil, sendo o segundo principal emissor internacional, atrás apenas da Argentina

Aos amantes de neve, o destino destaca a abertura dos centros de esqui, que têm abertura programada para a segunda metade de junho. Segundo dados da Subsecretaria do Turismo do Chile, mais de 153 mil brasileiros desembarcaram para praticar o esporte.

Confira os destaques abaixo, que também incluem atrações que podem ser feitas ao longo de todo o ano.

ARICA E PARINACOTA
A região de Parinacota traz experiências vinculadas à natureza, ao esporte e aventura, assim como ao patrimônio histórico, com destaque para lugares como a Reserva da Biosfera Lauca e a cultura Chinchorro, que solicita à Unesco o título de Patrimônio da Humanidade.

Na cidade de Arica, durante o mês de janeiro acontece o Carnaval com a Força do Sol – é o maior carnaval do Chile e o terceiro em magnitude na América Latina. A região tem um dos circuítos culturais mais bonitos do norte do Chile: a Rota das Missões, com 31 igrejas andinas únicas, que chamam a atenção no meio do altiplano.

SÃO PEDRO DE ATACAMA
Além do notório deserto, a cidade abriga o Observatório Alma, considerado o maior radiotelescópio do mundo. Atacama receberá em abril a competição Carrera Solar Atacama, que reúne carros solares da América Latina no percurso entre as cidades de Antofagasta e Calama. No mesmo mês também acontecerá um evento ciclístico internacional de sustentabilidade, o Atacama Challenger.

VALPARAÍSO
A cidade traz para o evento sua ampla oferta hoteleira, com mais três unidades habitacionais disponíveis para seus visitantes. A gastronomia também é abordada, sobretudo pela criação de pratos de peixes e frutos do mar e seus vinhos.

OS LAGOS
A região dos Lagos tem nove áreas silvestres protegidas. A área se sobressai pela presença da natureza, sendo rodeada de montanhas e vulcões, e cortada por rios de diversas características. O lago Llanquihue é o segundo maior do Chile, e está cercado por pequenas cidades como Puerto Varas, Frutillar, Enseada e Puerto Octay.

Os amantes de aventura e esportes podem realizar uma série de atividades ao ar livre, onde se destaca o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, Saltos del Petrohué, o importante vulcão Osorno e o lago Todos Los Santos, com passeio de barco que atravessa Bariloche, na Argentina.

VIÑA DEL MAR
A cidade de Viña del Mar forma ao lado de Valparaíso o circuito costeiro mais importante e concorrido do Chile. O viajante pode se aventurar em atrativos como o Parque Quinta Vergara, onde acontece o Festival Internacional da Canção.

Outro destaque trazido à WTM Latin America é a visita aos vales produtores de vinhos de Casablanca e Aconcagua, além de, claro, a Cordilheira dos Andes e sua estação de esqui Portillo.

Tópicos relacionados