Rafael Faustino   |   30/03/2016 12:36

Maranhão fará ações para promover São João

O Turismo maranhense está na WTM Latin America com a missão de fechar negócios para as festas juninas. Representantes da capital São Luís e do Estado estão em conversas com operadoras para fazer ações de divulgação em São Paulo, maior emissor de turistas para o Estado na data.

O Turismo maranhense está na WTM Latin America com a missão de fechar negócios para as festas juninas. Representantes da capital São Luís e do Estado estão em conversas com operadoras para fazer ações de divulgação em São Paulo, maior emissor de turistas para o Estado na data.

“Serão ações pontuais, em que faremos apresentações culturais e mostraremos a diversidade do nosso São João, que é diferente de todos os outros no Nordeste”, enfatizou a secretária municipal de Turismo de São Luís, Maria do Socorro Araújo.

Um evento em São Paulo será feito para lançar a campanha. Mas como nem a data nem as operadoras que farão parte das ações já foram definidas, maiores detalhes não foram revelados.

O objetivo, segundo Maria do Socorro, é garantir perto de 100% de ocupação de maio a julho, enquanto corre o calendário de atividades. Apesar do São João ser concentrado em junho, em maio já há a Festa do Divino Espírito Santo, de 9 a 16 de maio, e os ensaios do bumba meu boi, todos os sábados. Em julho, outros eventos estão marcados ao longo do mês.

Tópicos relacionados