Fernanda Cordeiro   |   18/03/2016 09:29

Museu dos EUA exibe monumentos históricos em lego

Golden Gate e o One World Trade Center fazem parte da exposição

O Museu da Ciência e Indústria, de Chicago, nos Estados Unidos, está realizando uma exposição com diversos monumentos históricos do mundo que foram reproduzidos usando Lego. Ao todo 13 peças estão sendo exibidas em uma exposição que ocupa área de 650 metros quadrados.

O autor das obras é o americano Adam Reed Tucker, que é uma espécie de arquiteto da Lego. Um dos monumentos históricos que foi reproduzido é a Golden Gate, símbolo da cidade de São Francisco. Para “construir” a ponte, o arquiteto usou 64,5 mil peças de lego e demorou 260 horas. Para se ter uma ideia, se ele trabalhasse 24 horas por dia, o trabalho seria concluído em 11 dias.

Outras obras reproduzidas foram o Coliseu de Roma, o Burj Khalifa, dos Emirados Árabes, a Pirâmide de Quéops, do Egito, o Castelo da Cinderela, do Walt Disney World, e o One World Trade Center.

A exibição estará aberta para o público até fevereiro de 2017. Além de ver de perto o trabalho do arquiteto, os visitantes podem criar suas próprias obras em lego no local.

Veja no álbum mais fotos das peças expostas.

Tópicos relacionados