Movida

Rafael Faustino   |   31/03/2016 13:57

Pernoites de brasileiros na Dinamarca crescem 5%

Mesmo em um ano difícil, as viagens de brasileiros para destinos distantes como a Dinamarca continuaram crescendo. Os pernoites dos viajantes daqui para o país escandinavo subiram 5,6% em 2015, revelou a gerente de Marketing da Visit Denmark para Brasil e Austrália, Bente Norsk

PANROTAS / Emerson Souza
Bente Norskov, do Visit Denmark
Bente Norskov, do Visit Denmark
Mesmo em um ano difícil, as viagens de brasileiros para destinos distantes como a Dinamarca continuaram crescendo. Os pernoites dos viajantes daqui para o país escandinavo subiram 5,6% em 2015 sobre o ano anterior, revelou a gerente de Marketing da Visit Denmark para Brasil e Austrália, Bente Norskov.

“Foi um número que nos surpreendeu e agradou bastante. Sabemos dos problemas que o Brasil passa, mas seguimos querendo mais viagens para a Dinamarca”, disse Bente durante a WTM Latin America.

Para este ano, a expectativa é de estabilidade nos pernoites, já que a Olimpíada no Rio de Janeiro deverá limitar as viagens internacionais dos brasileiros. Mas isso não desmotivou a delegação dinamarquesa, que marcou para o início de agosto, logo antes dos Jogos Olímpicos, uma sales mission que passará por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Estarão aqui parceiros dinamarqueses como a companhia de cruzeiros Scandinavian Seaways, a DMC Borealis e o aeroporto de Copenhague.

“O foco será mostrar a história da Dinamarca, que é o reino mais antigo do mundo, cheio de cidades com centenas de anos”, enfatizou Bente Norskov.

Outro atrativo mostrado será a gastronomia. A Dinamarca bateu, em 2016, seu recorde de estrelas no guia Michelin, totalizando 26. E pela primeira vez um restaurante do país – o Geranium, de Copenhague, conseguiu a nota máxima de três estrelas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias