Henrique Santiago   |   26/04/2016 12:36

Bariloche já tem neve e muito frio antes do inverno

O Ente Mixto de Promoções Turísticas (Emprotur) antecipa que será o início de uma “grande temporada de neve”.  


Divulgação/Cerro Catedral

Enquanto o Brasil vive dias de verão em pleno outono, a cidade de Bariloche, na Patagônia Argentina, recebe as primeiras nevascas. O Ente Mixto de Promoções Turísticas (Emprotur) antecipa que será o início de uma “grande temporada de neve”.

A primeira tempestade de neve aconteceu há cerca de duas semanas. Segundo informações locais, a temperatura média em Bariloche está na casa dos quatro graus negativos Neste período, a neve caiu constantemente nos picos das montanhas e o acumulado chegou a dez centímetros a partir dos 1,4 mil metros de altitude.

Com a espera de um outono diferente, a estação de esqui Cerro Catedral, a mais procurada do destino, tem 60 pistas que se dividem entre iniciantes (7%), intermediários (43%), avançados (37%) e experts (13%) em uma área esquiável de 120 quilômetros. O local abre de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h.

O acesso à estação pode ser feito por duas seções: pelas cabines Amancay e pelo teleférico Diente de Caballo, a 1,8 mil metros. No outono, as atividades lá em cima incluem a observação da ave condor dos andes, além de três circuitos de trekking guiado. Duas pousadas de montanha fornecem serviços gastronômicos aos turistas.

Tópicos relacionados