Fernanda Cordeiro   |   15/04/2016 11:16

Hospede-se em ex-cadeia soviética e seja um "prisioneiro"

Prisão foi construída em 1900


Divulgação/Karosta Cietums

Já pensou em se hospedar em uma antiga cadeira soviética e ser tratado como os prisioneiros da época? Esse tipo de hospedagem parece o pesadelo para muitos, mas há quem ache um bom passeio de férias.

A prisão de Karosta, na cidade de Liepaja, no oeste da Letônia, recebe dezenas de visitantes diários. A antiga cadeia era administrada pelo regime soviético e agora os turistas pagam para serem maltratados.

Em um dos tours oferecidos para os visitantes, os visitantes são interrogados em uma sala escura e recebem ordens de homens vestidos como os soldados da época.

Em outra opção de pernoite, os hospedes dormem em camas de ferro dentro das celas antigas e mofados do local. A maioria dos cubículos tem as paredes pintadas de preto desde antes da desativação do local, e exibem alguns rabiscos feitos pelos antigos prisioneiros.


Divulgação/Karosta Cietums

A ideia da hospedagem é recriar o ambiente e a vida dos detentos de Karosta. Curiosidade: a prisão foi construída em 1900 e, em grande parte do século 20, a Letônia fez parte da União Soviética, com o comando do espaço sob as forças de segurança de Moscou.

Para reforçar a ideia de que estão em uma antiga prisão soviética, os turistas que não obedecem as regras são punidos - de uma forma bem mais leve que antigamente. Os castigos vão desde flexões até limpeza dos corredores e banheiros do local.

Antes de entrar nessa aventura, os visitantes assinam um termo em que concordam com as regras do local. Lendas locais dizem o que prédio é mal assombrado pelo antigos prisioneiros.

O passeio básico pela prisão custa 4,5 euros (cerca de R$ 18). Já os mais corajosos e que querem passar a noite em Karosta precisam desembolsar 17 euros (R$67).

Tópicos relacionados