Movida

Fernanda Cordeiro   |   08/04/2016 09:21

Mergulhe em um lago cheio de águas vivas

Acredita-se que o local abriga cerca de dois milhões de águas vivas

Flickr.com/12453467@N00
Nadar no meio de milhões de águas vivas não deve estar nos planos de muitos viajantes. E as razões são óbvias. No entanto, isto está prestes a mudar. O Jellyfish Lake, em Eil Malk, em Palau, uma ilha que fica no Oceano Pacífico, já oferece a atividade sem muitos riscos.

Isso porque as águas vivas presentes no lago são da espécie Mastigia, mais conhecidas como “dourado”, e, por conta da migração natural, foram parar neste lago marinho, feito de água salgada e que se conecta ao mar, que recuou há mais ou menos 12 mil anos.

Cercado por terra e isolado do oceano, o lago mantém todas as águas vivas juntas, e como não há nenhuma espécie de perigo, esses animais marinhos pararam de usar seus ferrões. E isto é o que torna o mergulho possível no lago.

Flickr.com/tony-chen

Entretanto, é recomendado que os visitantes não passem dos 15 metros de imersão, já que abaixo disso há uma espécie de camada de sulfeto de hidrogênio altamente tóxico e que pode ser absorvido pela pele.

Estima-se que atualmente cerca de dois milhões de águas vivas fazem do Jellyfish Lake residência. Duas vezes por dia, os animais marinhos nadam pela extensão do lago em busca da luz do sol. Apesar de parecerem grandes nas fotos, a maioria das águas vivas do lago são pequenas.

Assista no vídeo do fotógrafo Sarosh Jacob um pouco da experiência de mergulho no local.


Veja mais fotos do lago no álbum abaixo.


*Fonte: Nômades Digitais

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias