Fernanda Cordeiro   |   08/04/2016 10:56

Saiba quais são cidades mais ensolaradas do mundo

A cidade em que o sol aparece mais vezes fica nos EUA

Paul Matthew Photography/Shutterstock

É sempre bom acordar e descobrir que este será mais um dia de sol. Ver aquele céu limpinho e sem nenhuma nuvem também é uma boa sensação, ainda mais se estamos de férias ou viajando por aí.

No entanto, algumas cidades contam com a presença do astro rei em abundância. Nas cinco cidades listadas abaixo, o sol está presente em 90% dos dias do ano. O ranking foi feito e divulgado pela World Meteorological Organization.

Phoenix, Arizona - Estados Unidos
A capital do Arizona é a cidade que mais tem dias de sol no mundo. A exceção fica com a pequena cidade de Yama, no sudeste da capital. Em junho de 1990, a temperatura em Phoenix (foto principal) chegou a 50ºC. Os ventos constates na região são ideais para andar de balão e, lá do alto, é possível ver a cidade inteira, além, é claro, de ter acesso ao Grand Canyon.

Darwin - Austrália
Lisa Mckelvie/Getty Images

Apesar de pequena, se comparada a outras cidades australianas, Darwin ganha de todas no quesito mais dias de sol. O norte do país é conhecido pelo clima e a constante presença do sol. Os turistas que visitam a cidade não podem deixar de conhecer a Mindil Beach, principal praia da cidade. E sim, o nome da cidade é uma homenagem ao cientista Charles Darwin.

Nizwa - Omã
Michele Falzone/Getty images

Está uma das principais cidades de Omã, país localizado na Arábia. Nizwa, assim como outras cidades do país, tem uma das maiores temperaturas do mundo e os dias de chuva são raros. Tanto que, quando acontecem, as crianças aproveitam para brincar na chuva. Entre os pontos turísticos da cidade, a Jebel Akhdar, um conjunto de montanhas, e o Nizwa Fort são os locais que mais se destacam.

Amã - Jordânia
JPRichard/Shutterstock

Mesmo no inverno, quando as temperaturas chegam a 5ºC na cidade, o sol continua brilhando no céu de Amã. Apesar dos dias de calor, os moradores da cidade gostam da constante presença do sol e tiram proveito disso fazendo mais caminhas e piqueniques nos parques. O Amã Citeadel é um dos principais destinos turísticos e, no local, os visitantes podem ver algumas ruínas de povos antigos.

Joanesburgo - África do Sul
Margaret S/Alamy

O clima em uma das principais cidades da África do Sul é quase sempre de sol. Seja para aproveitar a vitamina D que o sol fornece, ou apenas por diversão, é muito comum ver as pessoas em parques, nadando nas piscinas e caminhando pela cidade. Uma boa dica de passeio na cidade é o Gold Reef City, um parque de diversões.


*Fonte: BBC Travel

Tópicos relacionados