Rafael Faustino   |   11/05/2016 16:33

Argentina tem novo plano de Turismo; veja as metas

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, e seu ministro do Turismo, Gustavo Santos, apresentaram hoje (11) um novo Plano Nacional de Turismo para os próximos quatro anos


Alexandre Campbell
O ministro da Argentina, Gustavo Santos, em sua participação no Fórum PANROTAS deste ano

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, e seu ministro do Turismo, Gustavo Santos, apresentaram hoje um novo Plano Nacional de Turismo para os próximos quatro anos. O principal objetivo é aumentar em 50%, nesse período, a chegada de turistas internacionais no país, alcançando a marca de nove milhões por ano.

Para isso, a Argentina mira especificamente mercados como Canadá e Estados Unidos, de onde espera dobrar o número anual de viajantes. Também é esperado um aumento significativo de turistas da Europa e o melhor desenvolvimento das relações com mercados mais longínquos, como China e Russia.

Regionalmente, a Argentina também quer retomar o crescimento do turismo de brasileiros, além de estreitar o relacionamento com os países andinos e o México. O país portenho revelou recentemente a meta de atrair 1,5 milhão de brasileiros até 2019.

O turismo doméstico também foi lembrado, e o governo Macri espera chegar a 70 milhões de turistas do próprio país até 2020. Isso significaria um crescimento de 47% sobre o número atual.

Se o plano funcionar, nossos vizinhos podem acrescentar até US$ 1 bilhão às suas receitas apenas em função do turismo, todos os anos. “São objetivos atingíveis em linha com a previsão de crescimento global. Estamos convencidos de que se o país, as províncias e as cidades, além de todo o setor de Turismo, trabalharem juntos, nós conseguiremos”, apostou o ministro do Turismo Gustavo Santos.

Segundo Santos, o novo plano permitirá à Argentina gerar até 300 mil novos empregos no setor, ao longo dos quatro próximos anos.

Tópicos relacionados