Movida

Karina Cedeño   |   25/05/2016 09:17

Beach clubs de Florianópolis serão demolidos

Os beach clubs, badalados bares da praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), estão com os dias contados. Isso porque a justiça federal do Estado anulou todas as licenças, alvarás e autorizações dos estabelecimentos, determinando a sua demolição. Os bares estão concentrados em região de

Os beach clubs, badalados bares da praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), estão com os dias contados. Isso porque a justiça federal do Estado anulou todas as licenças, alvarás e autorizações dos estabelecimentos, determinando a sua demolição.

Os bares estão concentrados em região de uso comum, motivo que gera reclamações por parte dos moradores desde 2008, e levou o juiz Marcelo Krás Borges a entrar com ação contra os estabelecimentos.

“Como a ocupação foi realizada sem a existência de licença ambiental válida, é totalmente ilegal, gerando o dever de indenizar por cada ano que o meio ambiente foi prejudicado, impedindo-se a regeneração da vegetação nativa protegida pelo Código Florestal”, afirma Borges em sentença.

Os estabelecimentos afirmam que vão recorrer da decisão.


*Fonte: Folha de São Paulo

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias