Movida

Fernanda Cordeiro   |   06/05/2016 09:28

Cinco estátuas nacionais para conhecer e fotografar

Locais do Norte ao Sul do país prestam homenagem a personalidades brasileiras e internacionais

Quem nunca passou pela orla de Copacabana e deu aquela paradinha para tirar um foto com a estátua do escritor Carlos Drummond de Andrade? O monumento do mineiro é quase ponto de parada obrigatória para os que visitam o local.

No entanto, o Brasil possui outras estátuas que homenageiam diversas personalidades brasileiras e até internacionais que estão a disposição para aqueles que querem garantir a selfie.

Tom Jobim - Rio de Janeiro
Flickr.com/85123636@N05
Jobim ficou mundialmente conhecido por sua canção “Garota de Ipanema” e nenhum outro local no Brasil seria melhor para homenagear o cantor. Na orla da praia de Ipanema os turistas encontram a estátua do compositor de cantor brasileiro.

Antônio Conselheiro - Bahia
Rita Barreto
Localizada a 371 quilômetros da capital Salvador, a estátua do líder religioso é ponto de encontro dos turistas. O monumento está situado na cidade de Canudos, em frente ao museu que conta a história do município. Conselheiro foi um líder popular que lutou contra as tropas militares durante a Guerra de Canudos.

Juscelino e Sarah Kubitschek - Brasília
Divulgação/Beto Garavello
Em frente ao Memorial JK, os turistas que visitam Brasília encontram a estátua que representa o ex-presidente Juscelino e sua esposa, Sarah Kubitschek. O Memorial JK foi construído por Oscar Niemayer em uma homenagem póstuma a Juscelino. O monumento está localizado na Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental.

Dorival Caymmi - Rio de Janeiro
Divulgação/Alexandre Macieira
Conhecido por ter autor de músicas como “O que é que a baiana tem?” e “Maracangalha”, o cantor Dorival Caymmi também é homenageado no Rio Janeiro. No calçadão de Copacabana, os turistas encontram a estátua do cantor e seu inseparável violão.

Brigitte Bardot - Rio de Janeiro
Werner Zotz
No auge de sua carreira, a atriz francesa Brigitte Bardot visitou o Rio de Janeiro e se hospedou em Búzios, que, na época (1964), não era um destino conhecido. Após a passagem da atriz pelo local, a visibilidade da cidade aumentou e eles decidiram homenagear Brigitte com uma estátua na orla da praia.


*Fonte: MTur

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias