Roberta Queiroz   |   19/05/2016 11:21

Comissão Europeia faz parceria para atrair LGBTs

A Comissão Europeia de Turismo (European Travel Commission – ETC) firmou uma parceria com a International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA) a fim de promover os países membros como destino turístico para lésbicas, gays, turismo bissexuais e transgêneros. O diretor executivo da ETC, Eduardo S


A Comissão Europeia de Turismo (European Travel Commission – ETC) firmou uma parceria com a International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA) a fim de promover os países membros como destino turístico para lésbicas, gays, turismo bissexuais e transgêneros. O diretor executivo da ETC, Eduardo Santander, explicou que a iniciativa é um dos pilares da estratégia de longo prazo da Comissão para aumentar a competitividade do setor no turismo europeu.

O anúncio foi feito em homenagem ao Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Biphobia celebrado ontem (17). As duas entidades se comprometeram com a causa para que os viajantes se sintam bem-vindos, independentemente da sua orientação ou identidade de gênero.
“A Europa é um destino acolhedor que abraça a diversidade e a Comissão trabalha estreitamente com os seus países membros para assegurar que os valores europeus da igualdade e da tolerância sejam refletidos em nossa imagem como destino turístico", disse Santander.

O presidente da IGLTA, John Tanzella, também comentou a medida e elogiou a posição da Comissão. “Quando você olha para a linha do tempo das legislações positivas LGBTs e da igualdade no casamento, você vê que a maioria dos destinos que abrem o caminho são europeus”, afirmou Tanzella.

Tópicos relacionados