Fernanda Cordeiro   |   20/05/2016 10:01

Conheça algumas das mais belas praias de Sidney

Desdes praias onde o acesso é só de barco até outras dentro de parques

As praias da Austrália são algumas das mais conhecidas no mundo pela beleza singular. Em Sidney, um dos principais destinos da Oceania, os balneários se destacam em meio a uma série de atrações na "selva de pedra". Confira abaixo uma seleção com as 12 regiões mais bonitas da região.

Coogee Beach - Coogee
Flickr.com/14098695@N02
Localizada a oito quilômetros do centro da Sidney, a Coogee Beache e suas águas de coloração azul encantam os visitantes que passam por lá. Além da beleza natural, o local é conhecido também pelos bares e restaurantes que fazem a festa dos turistas que visitam o balneário. Fora isso, a praia é famosa entre os amantes da natação, por conta da ótima condição climática e águas não tão desafiadoras.

Little Bay Beach - Little Bay
Flickr.com/crouchy69
Quem vai visitar a Austrália no verão e quer fugir das praias lotadas tem de ter como opção Little Bay. A praia é conhecida pelos australianos como a “joia não descoberta” do país, já que a maioria dos turistas não a conhecem, garantindo assim natureza praticamente intocada e paisagens deslumbrantes. A Little Bay é ideal para os que querem relaxar e aproveitar a quase falta de companhia.

Manly Beach - Manly
Flickr.com/pedroalonso
Essa praia de águas azul e areia dourada fica no extremo norte de Sidney e, apesar da distância até o percurso, vale cada minuto. Os que vão para a praia no Manly Ferry têm o privilégio de ver de perto partes do Sidney Harbor. Além da beleza da praia, a orla conta com restaurantes e bares que servem pratos tradicionais do país.

Store Beach - Manly
Flickr.com/94748959@N07
Ainda pensando no conceito de isolamento, a Store Beach só é acessível por água, o que garante aos visitantes uma belo passeio de caiaque. Um tanto quanto isolada, por conta de sua localização, a praia é ideal para quem deseja um pouco de sossego. Além disso, é sempre bom ficar observando o mar, já que há uma pequena população de pinguins que vivem lá perto. Uma dica para os visitantes é fazer uma espécie de piquenique no local, levando seu próprio alimento e bebida.

Freshwater Beach - Freshwater
Flickr.com/legin101
Próximo a Manly, a “Freshie” é uma praia protegida do local, portanto, com o acesso um pouco mais restrito. A região é muito visitada por aqueles que querem fugir de Manly quando o litoral está cheio. Além das águas claras, rochas e muito verde completam a beleza do local. Alguns restaurantes próximos à praia também são ponto de parada dos que visitam, como o JB&Sons, que serve hambúrgueres gigantes.

Palm Beach - Palm Beach
Flickr.com/emmettanderson
Sim, também existe uma Palm Beach na Austrália! Assim como na versão norte-americana, os próprios australianas dizem que quem mais frequenta a praia são os mais afortunados. No entanto, apesar dos comentários, a praia é visitada por todos e sua beleza deixa os turistas de queixo caído.

Bondi Beach - Bondi
Flickr.com/crouchy69
Essa é uma das praias mais conhecidas de Sidney e, com certeza, não poderia ficar fora da lista. Além da coloração azul do mar, o que mais chama atenção no local são as pedras que responsáveis por uma "moldura natural". Para ter uma visão de um ângulo diferente do mar do loca, vá até o restaurante Icebergs, que fica na própria praia.

Tamarama Beach - Tamarama
Flickr.com/betta_design
Pequena, se comparada as outras praias dessa lista, a Tamarama Beach possui também o mar um pouco mais agitado que os outros listados. Entretanto, isso não é algo que impeça os turistas de se refrescarem no mar.

Balmoral Beach - Balmoral
Flickr.com/101634813@N06
Conhecida por muitos por ter um estilo mais relaxado, Balmoral é mais visitada por famílias. Apesar de ter um mar azul e areia dourada, a praia não fica tão lotada quanto as outras e é perfeita para aqueles viajantes que querem descansar e curtir a natureza ao redor.

Garie Beach - Royal National Park
Flickr.com/ants88
Situada dentro do Royal National Park, a Garie Beach exige do visitante uma caminhada em uma espécie de floresta que há dentro do parque. No entanto, a vista lá do alto e a praia compensam. Por ter um acesso mais difícil, a praia quase sempre está vazia e garante um local de descanso para os turistas.

Milk Beach - Vaucluse
Flickr.com/crystal_luxmore
Próxima a uma área residencial, na Milk Beach é fácil encontrar famílias, garantindo sempre um clima agradável e tranquilo. Da areia da praia, os visitantes têm uma vista para o Opera House e a Harbour Bridge. Nada mau, não é mesmo? Em comparação com outras praias do país, as de Vaucluse são menores e têm um estilo vintage.


*Fonte: Thrillist

Tópicos relacionados