Renato Machado   |   12/05/2016 13:37

Cuba e Aruba selam acordo para melhorias no Turismo

Dois dos principais destinos no mar do Caribe, Aruba e Cuba, se uniram em uma cooperação mútua com foco no Turismo. A assinatura do acordo aconteceu na semana passada, em Havana, e foi anunciada nesta quinta-feira pelo ministro do Turismo, Transporte, Cultura e do Setor Primário de Aruba, Otmar Odu


Divulgação
Ministro do Turismo de Aruba, Otmar Oduber (a esq.) e ministro de Investimento Estrangeiro de Cuba, Rodrigo Malmierca (a dir.) assinam acordo de cooperação entre os países
Dois dos principais destinos no mar do Caribe, Aruba e Cuba se uniram em uma cooperação mútua com foco no Turismo. A assinatura do acordo aconteceu na semana passada, em Havana, e foi anunciada nesta quinta-feira pelo ministro do Turismo, Transporte, Cultura e do Setor Primário de Aruba, Otmar Oduber. Estiveram juntos do ministro a CEO da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA), Ronella Thin Asjoe-Croes, e o diretor do departamento de relações internacionais, Edwin Abath. Do lado cubano, a responsável por assinar o tratado foi a ministra dos Transportes cubanos, Naima Alfonso Acosta, também à frente pasta de Turismo.

Cuba vem aprofundando as relações com seus vizinhos e, desde a retomada de diálogo com os Estados Unidos, rotas de cruzeiros se tornaram uma das principais novidades turísticas do local. É nesse sentido que o acordo vem em boa hora para o Turismo de Aruba. “Logo serão vistas mudanças organizacionais que contribuirão para tornar o país um destino mais atraente para explorar o mercado norte-americano. Isso vai trazer novas possibilidades para Aruba", disse Oduber.

O acordo entre os países envolve um programa de duplo-destino, reforço do conhecimento nas áreas de gestão de instalações de cruzeiro e estratégias de marketing para atrair visitantes. De acordo com o governo de Aruba, Cuba também estaria interessada em aprender com o país vizinho sobre gestão de estratégias e facilidades de cruzeiro. Agricultura e Cultura também estiveram em pauta.

Tópicos relacionados