Rodrigo Vieira   |   23/05/2016 12:16

Expansão de metrô liga Downtown L.A. a Santa Monica

Los Angeles tem uma ótima notícia aos seus visitantes e moradores. O destino californiano inaugura hoje a expansão da Expo Line do Metrô, de Culver City a Santa Monica. Para comemorar este marco e os três anos da iniciativa de ecoturismo carfree L.A., o Discover Los Angeles, órgão responsável pelo

Los Angeles tem uma ótima notícia aos seus visitantes e moradores. O destino californiano inaugurou na sexta-feira a expansão da Expo Line do Metrô, de Culver City a Santa Monica. Para comemorar este marco e os três anos da iniciativa de ecoturismo carfree L.A., o Discover Los Angeles, órgão responsável pelo Turismo da cidade, lança dois novos itinerários.

Um deles é o Discover Downtown Car Free, para o visitante mergulhar no centro da cidade, um dos locais mais conhecidos de Los Angeles, e explorar os novos empreendimentos hoteleiros, restaurantes e atrações culturais. O Discover Metro Expo Line Car Free é desenhado para o visitante andar no trecho de mais de 24 quilômetros do centro da cidade a Santa Monica, e conhecer os bairros localizados entre os dois destinos.

“A expansão da Expo Line do Metrô marca um momento importante na revolução do trânsito no Condado de Los Angeles, tornando mais fácil e mais conveniente o acesso a tudo que Los Angeles tem para oferecer”, afirmou o CEO do Discover Los Angeles, Ernest Wooden Jr.. “Pela primeira vez em 63 anos residentes e visitantes poderão viajar entre o o centro de Los Angeles a Santa Monica por meio de uma ferrovia.”

Ainda segundo o CEO, o projeto da extensão de pouco mais de dez quilômetros custou US$ 1,5 bilhão. “Essa é a prova de que a cidade está comprometida com a mudança de percepção de nossas raízes centradas nos carros, enquanto os programas como o carfree L.A. melhoram a experiência do visitante em Los Angeles, sem que ele precise depender de um carro.”

Saiba mais: http://www.discoverlosangeles.com/CarFreeLA

Tópicos relacionados