Fernanda Cordeiro   |   13/05/2016 10:49

Os melhores hotéis em montanhas para férias

Caminhadas para chegar a hospedagem pode demorar até oito horas

Já imaginrou fazer uma caminhada ou uma escalada em uma montanha coberta de gelo antes de deitar em uma cama quentinha? Esse pensamento não é muito comum, é verdade, mas os que se hospedagem nos hotéis abaixo, com certeza pensam assim e encaram essa aventura. E você, leitor, que tal experimentar?

Rifugio Lagazuoi - Montanhas Dolomitas - Itália
Divulgação/Rifugio Lagazuoi
Este refúgio, como o próprio nome diz, foi construído em 1965 e desde então é comandado pela mesma família. Para chegar até o hotel em si, os hóspedes precisam caminhar cerca de duas horas montanha acima. Porém, quando chegam lá, são recompensados e podem relaxar na saúna do local, que é a mais alta das montanhas.

Refugio Cochamó - Patagônia - Chile
Divulgação/ Refugio Cochamó
Uma caminhada que pode durar de quatro até seis horas é o que separa os hóspedes desse hotel que funcionada como um albergue que foi todo construído em madeira. Para os que não querem ir andando, é possível chegar ao local também de bicicleta. O hotel é o destino ideal para aqueles que querem se desconectar de tudo. Para se ter uma ideia, a água do chuveiro é esquentada à lenha. Fora isso, não há internet e a eletricidade é gerada pela movimentação das águas do riacho.

Hike Inn - Trilha do Appalachian - Estados Unidos
Divulgação/Hike Inn
Celulares ou qualquer outro aparelho eletrônico são proibidos no Hike Inn. A ideia da hospedagem é que os visitantes se desliguem da correria do dia a dia e aproveitem a beleza e tudo o que a natureza tem para oferecer. Quando estão lá, os hospedes podem ajudar no cultivo da horta orgânica, ou se aventurar nas trilhas que tem o hotel como ponto de partida. Para chegar até a hospedagem, os visitantes precisam fazer uma caminhada que pode durar até três horas.

Jade Screen Hotel - Montanhas Amarelas - China
Divulgação/Jade Screen Hotel
Depois de uma subida pelas montanhas que pode durar até três horas, o Jade Sreen Hotel é a grande recompensa dos que decidem se hospedar na região. Todo o sacrífico vale a pena quando os hóspedes chegam no deque do hotel e têm uma visão do alto da cidade de Huangshan e de toda a natureza que cerca o local.

Azzaden Trekking Lodge - Azzaden Valley - Marrocos
Divulgação/ Azzaden Trekking Lodge
Aberto em 2006, o Azzaden Trekking Lodge oferece aos que nele se hospedagem uma vista única do Azzaden Valley e da Toubkal Massif. A arquitetura e design do local foi todo inspirado nas origens do país. Depois de uma caminhada que pode durar até seis horas, os visitantes podem relaxar no spa do hotel. Comidas típicas marroquinas também fazem parte do pacote oferecido aos visitantes.

Hotel Everest View - Himalaia - Nepal
Divulgação/Hotel Everest View
Que tal ter o Monte Everest como seu vizinho? A montanha mais famosa e perigosa do mundo é a primeira coisa que os hóspedes do Hotel Everest View vêm pela manhã. Localizado no Sagarmatha National Park, o hotel está a três mil metros acima do nível do mar. Os visitantes podem explorar a região da montanha e visitar locais como o Tengboche Monastery.

Glen Affric Youth Hostel - Terras Altas - Escócia
Divulgação/Glen Affric Youth Hostel
Após três ou quatro horas de caminhada, os viajantes chegam ao Glen Affric Youth Hostel. O local é 100% eco-friendly, e a energia usada no hostel é de origem solar e aeólica. Com muito verde ao redor, a hospedagem só funciona de abril a setembro. No local, o sinal de celular não chega e os visitantes se distraem conhecendo as florestas que cercam o empreendimento.

Skoki Lodge - Banff National Park - Canadá
Divulgação/Skoki Lodge
Aberto de junho a outubro, o local onde está localizado a hospedagem é digno de contos de fadas. Acima do Lake Louise, o lodge é feito de madeira e quem já esteve lá garante que é melhor visitá-lo no inverno. No entanto, durante a estação mais fria do ano, os visitantes só conseguem chegar de esqui ou snowshoe. Para chegar até o Skoki Lodge, os hospedes fazem uma caminhada que dura entre três e cinco horas.

Mahana Lodge - Marlborough Sounds - Nova Zelândia
Divulgação/Mahana Lodge
Os que querem curtir um pouco do sol neozelandês devem dar uma passadinha pelo Mahana Lodge. O hotel fica de frente para a praia e, na água, caíques descansam antes de serem usados. O acesso ao local só pode ser feito a pé, cerca de oito horas de caminhada ou de bicicleta. No entanto, o hotel só fica aberto de outubro a abril.

Phantom Ranch - Grand Canyon - Estados Unidos
Flickr.com/grand_canyon_nps
Construído há mais de 100 anos e usando madeira e pedaços de pedra, este é um dos poucos locais de hospedagem dentro do próprio Grand Canyon. Localizado próximo das margens do rio Colorado, o hotel tem a natureza como grande parceira. Para chegar até o local é preciso caminhar por até seis horas.


*Fonte: Thrillist

Tópicos relacionados