Fernanda Cordeiro   |   27/05/2016 09:05

São Paulo receberá a maior exposição sobre os Beatles

Organizada por dois brasileiros, a mostra será a maior do mundo sobre a banda e fica em SP até novembro

Divulgação
A partir de agosto deste ano, São Paulo será palco da maior exposição sobre os Beatles já feita no mundo. Chamada de The Beatles Experience, a mostra acontecerá em uma tenda que será montada no estacionamento do shopping Eldorado, na capital paulista.

Do lançamento do primeiro disco ao fim da banda, os Beatles tiveram apenas sete anos de história. No entanto, apesar da curta carreira, mais de uma dezena de recordes foram quebrados pelos meninos de Liverpool. Toda essa vasta quantidade de histórias, lendas, memórias, objetos e até mesmo locais serão mostradas na exposição.

A realidade virtual e as tecnologias em 3D serão responsáveis pela recriação de vários locais que foram importantes na trajetória de Paul, Ringo, John e George. Além disso, na exposição os visitantes poderão ter acesso a objetos pessoais e raros dos antigos Beatles.
Divulgação/Werner Zot
Mostruário da The Beatles Experience
Com o uso da tecnologia, os visitantes poderão visitar os estúdios da EMI em Abbey Road, rua que ficou internacionalmente famosa por conta da banda. O Cavern Club que originalmente fica em Liverpool, e que foi palco de centenas de show dos Beatles, também poderá ser visitado por quem passar pela exposição.

A mostra está sendo organizado em parceria com a Visit Britain e fica em São Paulo até 8 de novembro. A banda cover dos Beatles, All You Need is Love irá recriar, durante a exposição, o icônico show que aconteceu no telhado da Apple, em janeiro de 1969, em Londres. A apresentação foi a última dos Beatles como uma banda.

A montagem da exposição terá um custo total de R$ 16 milhões e está sendo organizada por dois brasileiros em parceria com o governo inglês. Após a exibição em São Paulo, a mostra deve seguir para outros países.


*Fonte: Hypeness

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias