Rodrigo Vieira   |   16/05/2016 17:09

São Paulo ganha games para jogar no cinema

A principal referência do Brasil em viagens culturais, São Paulo segue recebendo maneiras de trazer novas experiências para seus visitantes e habitantes. Dessa vez a novidade é nas telonas. A maior cidade do País acaba de ganhar o primeiro moovieplay da América Latina. Trata-se da interação de cent


Divulgação

A principal referência do Brasil em viagens culturais, São Paulo segue recebendo maneiras de trazer novas experiências para seus visitantes e habitantes. Dessa vez a novidade é nas telonas. A maior cidade do País acaba de ganhar o primeiro moovieplay da América Latina. Trata-se da interação de centenas de pessoas no cinema em tempo real, sem a necessidade de conexão com a internet, apenas com o uso de um smartphone ou tablet.

Após comprar pipoca, entrar na sala e achar o assento, a primeira atração a que os espectadores vão assistir antes dos trailers é um convite do Moovieplay para um desafio coletivo, por meio de um game. Para participar, basta ter um smartphone ou tablet, se conectar ao wifi disponibilizado pela sala e começar o jogo ali mesmo, interagindo com as pessoas e com a tela onde o filme será exibido, tudo em tempo real.

O dispositivo eletrônico passa então a ser um controle por meio do qual o visitante joga contra os demais espectadores enquanto espera o filme com avatares de estrelas do mundo do cinema como Bruce Willis, Johnny Depp e Meryl Streep. Os melhores jogadores da partida ainda podem ganhar prêmios no final da sessão.

Entre as opções de jogo já desenvolvidas até o momento, estão “Quiz no Cinema”, um programa de perguntas e respostas; “Ache a Figura”, para encontrar imagens em um tabuleiro; e “Pipoca”, para arremessar grãos em cestos. Os melhores colocados são exibidos na tela, com os nomes dos avatares. Ao longo dos próximos meses serão lançados cinco novos games, garante a Sioux, desenvolvedora do projeto.


Divulgação

“Os games já são uma realidade na vida dos brasileiros e estudos mostram que a lembrança de marca é mais eficaz quando existe a interatividade. O Moovieplay vem para transformar a maneira como marcas e produtos se relacionam com os consumidores através do uso da tecnologia e gameficação”, avalia o diretor de Marketing e Produto da Sioux, Danilo Parise.

Por enquanto, a novidade está presente apenas no Cinépolis do Shopping JK Iguatemi. O objetivo, segundo os idealizadores, é ter o produto disponível em 200 salas de cinema até o final do ano. Além de São Paulo, os próximos Estados em mente são Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Ceará.

Tópicos relacionados