Movida

Roberta Queiroz   |   03/05/2016 17:41

Tahiti quer afastar estigma de luxo para atrair brasileiro

Nova campanha do Tahiti quer conquistar o brasileiro pelas belezas naturais e pela cultura popular.


Jhonatan Soares
A representante do Turismo do Tahiti, Beli Ou Wen, com parte da equipe da Atout France, formada por Amanda Barbosa, Izabèle Pesinato, Jean-Phillippe Perol, Daniela Coelho e André Raynaud

Casamentos grandiosos e lua de mel com toque de exclusividade são dois produtos que nos vêm à cabeça quando pensamos em Tahiti. No que depender da nova campanha de comunicação lançada pelo Turismo da ilha, em parceria com a Atout France, essa conclusão está prestes a mudar, ou melhor, ampliar.

“Nossa intenção é tirar o estigma de luxo do destino e ampliar as possibilidades do brasileiro ao viajar pelo Tahiti. Lá não há apenas mega-resorts”, alertou a diretora de Marketing e Comunicação da Atout France, Izabèle Pesinato. “Existem outras opções de hospedagem e de entretenimento. O Taiti é um destino de muitas faces, o que falta são explorá-las”, completou.

A campanha “Abraçadas pelo Mana” é dedica para três perfis de turistas: o escapista, o romântico e o viajante. A estratégia, em suma, é oferecer ao brasileiro um destino onde se pode encontrar belezas naturais e cultura popular.

Essa é a primeira vez que a cultura tahitiana - que inclui gastronomia, espírito de aventura e a fabricação de pérolas - se posiciona como um atrativo da ilha. Ela está presente no próprio nome da campanha. Para quem ficou curioso, “Mana” é uma palavra local que remete a uma emergia espiritual que ronda o território da Polinésia Francesa.

O diretor das Américas da Atout France, Jean-Philippe Pérol, afirmou que o Tahiti recebe 180 mil turistas por ano. Desse montante, apenas três mil são brasileiros. “Queremos diversificar e mostrar que o Tahiti está além do romântico. Com essa iniciativa de marketing, vamos mostrar opções mais baratas e provar que o público brasileiro que visita a ilha pode ser muito maior do que o atual”, declarou.

TRAVEL WEEK
Na ocasião, Pérol também apresentou a representante do Turismo do Tahiti, Beli Ou Wen. Beli desembarcou no Brasil para apresentar a nova campanha ao trade brasileiro durante a Travel Week e reposicionar o destino como uma alternativa em meio a atual crise econômica do País.

Saiba quem compareceu ao anúncio da “Abraçadas pelo Mana” no álbum abaixo.

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