Movida

Fernanda Cordeiro   |   24/06/2016 09:32

11 lojas verdadeiramente britânicas para comprar

Conheça a loja em que Kate Middleton compra seus chapéus

A Inglaterra sempre foi um destino conhecido por muitos, seja pela família real, pela beleza dos pontos turísticos ou apenas pelo inconfundível sotaque britânicos. Nos últimos tempos, as compras se tornaram um atrativo a mais para aqueles que visitam o país. Isso, claro, por uma série de motivos, que vai desde comprar o mesmo vestido que a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, a garantir novos itens no guarda-roupa ou na decoração da casa.

O Guia PANROTAS Compras no Exterior 2016 está aqui para te ajudar com dicas do Visit Britain no Brasil. São 11 lojas genuinamente britânicas. Visite, compre e saia de lá pontualmente para o chá das 17h.

BURBERRY
A icônica grife britânica fez fama com os sobretudos e casacos xadrez tartan - marca registrada da loja. Entretanto, hoje em dia é possível encontrar de tudo um pouco assinado pela marca. Desde perfumes, bolsas, óculos, guarda-chuvas a cosméticos. A maior loja da Burberry no mundo fica na Regent Street e o local é tão único, que até chove dentro da loja.

FORTNUM AND MASON
Essa loja de departamentos, fundada em 1707, se destaca pelas iguarias requintadas e diferentes. A fama da marca é tanta, que há mais de 300 anos eles são fornecedores da família real. O chá da tarde servido na loja é igualmente conhecido e comentado. Um dos dos pratos oferecidos é o omelete de lagosta. Uma das principais lojas da marca fica em Picadilly, mas os produtos podem ser encontrados em lojas de terceiros.

HAMLEYS
Flickr.com/brianapa
Considerada a loja de brinquedos mais antiga do mundo, a Hamleys atrai centenas de crianças, pais e familiares todos os anos. A primeira unidade do grupo foi aberta na Cornualha em 1760. Atualmente, além da loja da Regent Street, há outras unidades em York na Inglaterra, Glasgow, na Escócia e em Cardiff, no País de Gales.

HARRODS
Essa é, sem dúvidas, a loja de departamentos mais famosa da Grã-Bretanha. Não há uma pessoa que não tenha o sonho de visitar uma Harrods um dia. A primeira delas foi aberta em 1849 em Knightsbridge e se mantém até hoje como a maior da Europa. A loja vende de tudo, desde roupas a itens para casa, além de contar com o serviço de personal shopper.

LIBERTY
Fundada em 1875, o destaque dessa loja são as estampas florais, que podem ser usadas em artigos de decoração, papelaria ou em roupas. A loja fica atrás da Oxford Street e sempre traz um boa seleção de roupas de novos estilistas britânicos.

PENHALIGON'S
Essa perfumaria de luxo é datada da era vitoriana. Sua primeira unidade foi aberta em West End. A marca tem um relação antiga com a monarquia, já que seu fundador, William Penhaligon, foi o perfumista da realeza britânica por muitos anos. Hoje, a marca possui dois selos Royal Warrant - concedido apenas aos fornecedores da família real.

PHILIP TREACY
Um dos grandes nomes no design de chapéus do Reino Unido, Philip Treacy também possui uma forte relação com a família real. O designer foi responsável por mais de 30 modelos usados no casamento do príncipe William e Kate Middleton. Recentemente, durante a Trooping the Colour - celebração do aniversário da Rainha - a agora duquesa de Cambridge exibiu um exemplar do estilista. A loja de Philip fica na Sloane Square.

PRIMARK
Com mais de 200 unidades espalhadas pela Grã-Bretanha, essa loja de departamentos de baixo custo atrai turistas do mundo inteiro que querem comprar sem gastar muito. Eles vendem um pouco de tudo.

SELFRIDGES
Com lojas em Londres, Birmingham e Manchester, a Selfridges também é uma das maiores do ramo no Reino Unido. A unidade de Oxford Street ocupa um imenso edifício e possui o maior setor de calçados que qualquer outra marca do mundo pode ter.

TURNBULL AND ASSER
Com todos os artigos vendidos feitos à mão, a famosa loja de alfaiataria veste cavalheiros desde 1885. Camisas, calças, ternos e outros itens de vestimenta masculina podem ser facilmente encontrados.

TWININGS
Tradicional marca de chá inglês, oferece mais de 500 sabores da iguaria. Fundada há mais de 150 anos, a companhia tem o selo Royal Warrant. A loja, que já é quase uma atração turística, possui também um pequeno museu dentro do estabelecimento.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias