Rafael Faustino   |   06/06/2016 22:05

Argentina apresenta novidades de inverno a brasileiros

Em mais um dia de atividades na Semana Argentina no Brasil, série de eventos que vai até esta quarta-feira (8) na Casa Argentina, em São Paulo, destinos do país apresentaram suas novidades para a próxima temporada de inverno

Em mais um dia de atividades na Semana Argentina no Brasil, série de eventos que vai até esta quarta-feira (8) na Casa Argentina, em São Paulo, destinos do país apresentaram suas novidades para a próxima temporada de inverno, que começa já neste mês. Estações de esqui, turismo de aventura e familiar estiveram entre os principais destaques das apresentações, dirigidas a agentes de viagens brasileiros.

Jhonatan Soares
Rodrigo Lemos, de Mendoza, apresenta as novidades do destino ao público presente
Uma das cidades mais procuradas por brasileiros no país, Mendoza quer aumentar o número de 3 milhões de turistas que recebe todos os anos combinando passeios radicais e familiares no inverno. “Neve não é só esqui, mas também aproveitar as belas paisagens e visitar as vinícolas, que ganham um visual diferente nesta época”, comentou o Coordenador de Mercado Brasil do destino, Rodrigo Lemos. Ele destacou em sua apresentação três estações de esqui que iniciam já nos próximos dias sua temporada de inverno: Penitentes, Los Puquios e Lãs Leñas – esta última com uma nova área infantil neste ano.

Lemos aposta no voo direto inaugurado ano passado pela Gol entre São Paulo e Mendoza, com duas frequências semanais, para levar mais brasileiros ao país – atualmente, são cerca de 90 mil ao ano. “Mesmo com o momento político difícil, acreditamos que a maior conectividade entre os mercados vai nos ajudar a crescer”, disse.

Jhonatan Soares
Marcos Barberis, do turismo de Bariloche

MAIS AO SUL

Já a cidade argentina de Bariloche, sempre muito procurada no inverno, investiu, ao longo do último ano, cerca de US$ 17 milhões em novos atrativos para atrair mais turistas na temporada deste ano. O secretário de Turismo do destino, Marcos Barberis, afirmou ao Portal PANROTAS que espera levar cerca de 30 mil brasileiros para lá neste inverno.

Os investimentos são fruto de parcerias público-privadas, e têm como carros-chefes o novo catamarã Gran Victoria, com capacidade para 250 pessoas, e as renovações na famosa rua Mitre. Além disso, a cidade ampliou seu circuito cervejeiro, com tour que passa por 14 fábricas de cerveja artezanal. “Estamos trabalhando para ser a capital cervejeira da Argentina”, apostou Barberis.

Também com turismo voltado para o inverno, apresentaram-se os destinos da Patagônia argentina: Neuquén, Rio Negro e Tierra Del Fuego, este último com apelo a mochileiros e turismo de aventura.

Tópicos relacionados