Movida

Fernanda Cordeiro   |   24/06/2016 10:35

Conheça os 10 países mais pacíficos do mundo

Brasil está apenas na 105º posição



Uma boa parcela dos países tem passado por alguns eventos que acabam interferindo na paz do local. O Índice Global da Paz de 2016 mostra que somente 10 nações estão livres de qualquer tipo de conflito.

O Brasil aparece apenas na 105ª posição, atrás dos Estados Unidos (104º) e da Argentina, que é o sul-americano mais bem colocado no ranking, em 67º. Com predominância europeia, veja abaixo quais são os 10 destinos mais pacíficos do mundo.

1- ISLÂNDIA
Desde 2007 - quando o ranking começou a ser divulgado - a Islândia aparece em primeiro lugar como a nação mais pacífica do mundo. Sua natureza é o principal atrativo. Um dos locais mais visitados é a Lagoa Azul, fonte de água termal de cor única. Para conhecer um pouco mais a história e cultura, vale também uma visita ao Museu Nacional da Islândia.

2- DINAMARCA
A Dinamarca é quase sempre presença garantida em pesquisas de felicidade, bem-estar da população e agora como país pacífico. A capital Copenhague é recheada de atrações turísticas para quem a visita. O parque de diversão Jardins de Tivoli, a estátua da Pequena Sereia e o Castelo Rosenborg estão entre os principais pontos a serem conferidos.

3- ÁUSTRIA
Dentro do grupo de nações que não estão em nenhum tipo de conflito, a Áustria tem muito a oferecer para seus visitantes. A capital Viena é conhecida por seus doces e também por ser cortada pelo rio Danúbio. Sua arquitetura rica, cheia de palácios é um dos diferenciais. O vilarejo de Hallstatt (foto) e o Palácio de Schönbrunn estão entre os locais mais visitados do país.

4- NOVA ZELÂNDIA
Recheado de belezas naturais, a Nova Zelândia tem de tudo um pouco para oferecer aos visitantes. Conhecida mundialmente pela prática dos esportes radiciais, no país também é possível relaxar nas praias e nos parques. Para os que visitam qualquer região, muito contato com a natureza está garantido. O Fiordland National Park é uma das atrações recomendáveis. Já no lago Wanaka é possível esquiar, andar de bicicleta e até escalar as montanhas.

5- PORTUGAL
O nosso país irmão reúne desde locais históricos, como museus, até destinos paradisíacos que deixam todos de queixo caído. A região de Algarve é uma dessas que possui uma beleza natural surpreendente. A cidade de Faro, próxima de Algarve, também encanta com suas praias de águas azuis.

6- REPÚBLICA TCHECA
A capital Praga se tornou "queridinha" de muitos viajantes que passam pelo leste europeu. Conhecida como “a cidade das cem cúpulas”, seu patrimônio arquitetônico é um dos principais motivos pela fama do destino. A ponte Carlos e a Praça da Cidade Velha estão entre os locais mais visitados.

7- SUÍÇA
Um belo contraste entre natureza, modernidade e arquitetura pode ser encontrado em quase todas as cidades suíças. Famosa pelos chocolates e relógios, na capital Berna é possível encontrar as famosas marcas de doce. Os Alpes Suíços e o Castelo de Chillon também estão entre os pontos turísticos mais adorados.

8- CANADÁ
Único das Américas entre os dez mais, o Canadá é mais um daqueles países cosmopolitas que atraem milhares de turistas todos os anos. As cidades de Quebec, Vancouver, Toronto e Montreal, as Cataratas do Niágara, o Stanley Park e a Torre CN estão entre os pontos turísticos de maior renome.

9- JAPÃO
Primeiro asiático da lista, o Japão está pela primeira vez no top 10. Repleto de templos e, mesmo com a correria das grandes cidades, há quem diga que o país é um daqueles que exalam paz. Para os visitantes, o Santurário de Fushimi Inari, o passeio de charrete pela Ebisuya e o Museu Memorial da Paz de Hiroshima estão entre os "must see".

10- ESLOVÊNIA
Próxima à Áustria e Hungria, a Eslovênia é turisticamente não muito conhecida do brasileiro. No entanto, sua beleza natural é de encantar e deixar qualquer um sem palavras. O lago Bled e a Caverna de Postojna são alguns dos locais mais visitados do país.


*Fonte: Forbes

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias