Fernanda Cordeiro   |   10/06/2016 11:28

O paraíso dos fãs de livros fica no Reino Unido; conheça

Local funciona como uma feira de livros gigante a céu aberto


Flickr.com/boukjedavid

Os livros e seu universo encantador são a paixão de muita gente. Poucas sensações agradam mais os fãs de leitura do que sentir o cheiro de um livro novo, de folhear as páginas e de outros prazeres que só esse objeto milenar pode nos proporcionar. A cidade de Hay-on-Wye, no País de Gales, é praticamente uma biblioteca a céu aberto.

O destino fica perto da fronteira com a Inglaterra e possui o segundo maior mercado de livros de segunda mão do mundo. A cidade é um verdadeiro paraíso da literatura. Conta com mais 30 grande livrarias que são famosas por venderem livros antigos e de segunda mão, os famosos sebos. Cada livraria no entanto, tem sua especialidade, o que facilita na hora da busca por um título em especial.

A história da cidade com os livros começou em 1976, quando um empreendedor local e amante da literatura chamado Richard Booth estava insatisfeito com os investimento em cultura e começou a espalhar livros pela cidade. Além das livrarias, quando se passeia pela cidade é possível ver estantes em calçadas repletas de livros.

Flickr.com/soutra
A pequena Hay-on-Wye conta com cerca de 1,2 mil habitantes e, além dos livros, os visitantes podem conhecer suas ruínas histórias, como um castelo e um cinema. Dentro desses locais também é possível encontrar coleções de livros. É ou não é a atmosfera perfeita para os bibliófilos?

A cidade também hospeda anualmente o Hay Literary Festival, festival literário que costuma reunir dezenas de autores aclamados. Algumas das lojas de livros também funcionam como uma espécie de antiquário e vendem outros itens. Veja mais imagens da cidade no álbum.


*Fonte: Nômades Digitais

Tópicos relacionados