Movida

Fernanda Cordeiro   |   10/06/2016 10:26

Veja 10 belas e pequenas cidades do Reino Unido

Pouco conhecidos e pequenos este destino encantam os moradores do Reino Unido

Quem vai para o Reino Unido tem como destino certo Londres e outras grandes cidades da região. No entanto, Inglaterra, Irlanda do Norte, País de Gales e Escócia possuem outras dezenas de cidade que merecem, e muito, a atenção do visitante. Ao conhecê-las, será difícil não se apaixonar, pode acreditar.

Weymouth - Dorset
A cidade costeira de Weymouth está a cerca de 195 quilômetros a sudoeste de Londres. Apesar a distância, o município atrai centenas de londrinos e turistas que estão em busca de sol. Além das praias, as casas coloridas e coladas uma as outras também chamam atenção dos que passam.

Ballintoy - County Antrim - Irlanda do Norte
A pequena vila irlandesa tem tudo para se tornar mais famosa a cada dia. Isso porque algumas cenas da série Game of Thrones foram gravadas na região, aumentando a curiosidade por um espaço quase despercebido do Reino Unido. Um dos locais mais visitados na cidade é a Calçada dos Gigantes, um conjunto de cerca de 40 mil colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas. O local foi considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Bakewell - Derbyshire
Este é um destino conhecido pelas montanhas e... sobremesas! Os que visitam Bakewell não podem deixar de experimentar o Bakewell Pudding e o Bakewell Tart, dois pratos típicos da região. A Igreja de Todos os Santos da cidade é outro ponto turístico. A construção ainda mantém a estrutura original, de meados de 1900.

Berwick-upon-Tweed - Northumberland
A cidade de Berwick-upon-Tweed foi motivo de guerra entre a Escócia e a Inglaterra centenas de anos atrás. Quem visita a região encontra um município de clima medieval e cercado por muros, como se tivesse parado no tempo. As dezenas de pontes são algumas das melhores maneiras de se conhecer o local.

Rye - East Sussex
A cerca de duas horas de trem de Londres, a cidadela de Rye já foi um importante local de comércio no passado. Isso porque era cercada pela água dos rios e ficava próximo ao mar aberto. Com um arquitetura com traços medievais, o local abriga um castelo que, sem dúvida, é ponto de parada para os turistas.

Crail - Fife - Escócia
A cidade de Crail até tem construções modernas, mas ainda preserva o ar do passado. No local é possível ver os pescadores entrando no mar de manhã e só saindo à noite com o peixe nas mãos. A arquitetura da cidade também é uma atração, já que a maioria dos prédios datam do século 16.

Burford - Oxfordshire
Burford é uma típica vila antiga inglesa. Com casas construídas umas ao lado das outras, a região é marcada pela pintadas em tom amarelo esverdeado. A igreja da cidade, um dos principais pontos turísticos, foi construída sob antigos destroços de uma vila romana. Dentro do edifício sagrado e ao redor dele é possível ver fragmentos de épocas passadas.

Bowness-on-Windermere - Cumbria
É nesta cidade pouco conhecida da Inglaterra que está um dos maiores lagos do país, o Lakeside. E é justamente por conta do Lakeside que a cidade fica cheia, já que o lago é usado para pesca e prática de atividades esportivas. Além da arquitetura charmosa, a cidade abriga o The World of Beatrix Potter Attraction, um grande jardim que sustenta paisagens exuberantes.

Portmeirion - Gwynedd - País de Gales
Essa cidade é como se fosse um pedacinho da Itália no Reino Unido. Em Portmeirion, os jardins são uma atração à parte e atraem centenas de curiosos e amantes da jardinagem. A cidade já foi palco de diversas gravações de séries de TV, entre elas The Village, The Prisoner e Doctor Who.

Whitby - North Yorkshire
Ainda com jeito de cidadela da Idade Média, Whitby fica na costa leste de Yorkshire e é uma graça. No local ainda existem vários prédios do período romano e vitoriano, como é o caso do Whith Abbey, que ainda mantém suas ruínas de pé e é um dos locais mais visitados da cidade.


*Fonte: CNTraveler

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias