Rafael Faustino   |   23/06/2016 09:27

Visita ao Corcovado ganha novo ponto de parada

Quem for ao Rio de Janeiro visitar o Corcovado e o Cristo Redentor terá um atrativo a mais a partir da segunda quinzena de julho: será inaugurado o novo Centro de Visitantes Paineiras no local onde ficava o antigo Hotel Paineiras

Quem for ao Rio de Janeiro visitar o Corcovado e o Cristo Redentor no Parque Nacional da Tijuca terá um atrativo a mais a partir da segunda quinzena de julho: será inaugurado o novo Centro de Visitantes Paineiras no local onde ficava o antigo Hotel Paineiras, abandonado nos últimos 30 anos. Lá estarão exposições, opções de alimentação e outros atrativos para os turistas conferirem antes de seguir.

A reforma do espaço, assim como a operação dos passeios, ficou a cargo do consórcio Paineiras-Corcovado, formado pelo Grupo Cataratas, e Bel-Tur e a Esfeco, em concessão do ICMBio. A ideia é que, além de enriquecer a experiência da visita ao local histórico, o público possa esperar pela última parte do passeio em um local mais confortável, sem longas filas e grandes períodos de espera.

Agora, visitantes podem comprar ingresso para visitar o Cristo no próprio Centro de Visitantes, em um sistema de autoatendimento. Já a venda antecipada continuará sendo feita pelo site do consórcio, com embarque em Copacabana ou Largo do Machado. Quem comprar dessa forma irá desembarcar no Centro de Visitantes e poderá visitar as atrações do local antes de seguir para o Corcovado.

ATRAÇÕES
Um dos maiores atrativos do novo centro é a exposição permanente “Floresta Protetora”, com 1,2 quilômetro quadrado, sete salas e maquetes com até 12 metros. “A mostra permanente apresentará as características geográficas e históricas da região, assim como a fauna, a flora e as consequências das ações humanas no local”, explica o consórcio, em comunicado. Projeções, imagens feitas com drones e uma área para crianças também farão parte.

Na Área Gourmet, com vista panorâmica do Rio de Janeiro, o público poderá aproveitar o Bar das Paineiras e o Naturê, um fast-food saudável. Há ainda um restaurante no subsolo com bufê, capacidade para 260 pessoas e um deque que se estende 240 metros pela mata.
Há ainda a loja de suvenires, com a venda de artigos temáticos para os visitantes lembrarem-se para sempre do passeio.

Veja abaixo mais detalhes do funcionamento do local, e, ao final, projeções gráficas de como será o novo Centro de Visitantes:

SERVIÇO
Centro de Visitantes Paineiras
Funcionamento: todos os dias, entre 8h e 18h.

Bilheterias:
Largo do Machado: das 8h às 17h
Copacabana: 8h às 16h
Centro de visitantes: 8h às 18h.
Entre em http://www.paineirascorcovado.com.br/ para conferir os preços

Tópicos relacionados