Fernanda Cordeiro   |   10/06/2016 10:07

Visite o castelo medieval inglês situado em uma ilha

Construído no século oito, o local fica inacessível na época da cheia

Flickr.com/16799619@N04

Próximo a cidade de Marazion, no sudoeste do Reino Unido, está o St Michael’s Mount, um antigo monastério fortificado feito de pedra, centenas de anos atrás, em cima de uma montanha.

O castelo medieval tem sua própria ilha, que é ligada à ilha de Marazion por uma ponte rasteira ao nível do mar construída pelos próprios moradores. No entanto, durante o período de cheia, o acesso ao castelo e sua ilha só é feito de barco. Pelo menos nos períodos da maré baixa, os turistas podem ir andando pela ponte. O acesso de barco custa geralmente £ 2 para adultos e £ 1 para crianças.

O St Michael’s Mount não é apenas destino turístico. Cerca de 23 pessoas moram nos prédios na base da fortaleza. A maioria dos moradores do local trabalha na própria ilha. Já as oito crianças que vivem lá precisam atravessar as águas todos os dias para irem a escola.

Flickr.com/shand1967

O local também é residência da realeza. Moram no castelo desde 2003, o Lord e Lady St. Levan, juntamente com seus filhos. A fortaleza de St. Michael’s Mount, antes de se tornar atração turística, já foi muito usada durantes várias guerras que Reino Unido participou.

O local teve uma participação importante durante a Guerra Civil Inglesa e também entre conflitos de casas nobres inglesas que queriam ter o domínio da fortaleza. Mas foi durante a Segunda Guerra Mundial que a importância do castelo aumentou, já que era em suas construções que grande parte do armento inglês era guardado.

Flickr.com/16799619@N04
Os jardins do castelo de ST Michael’s Mount são quase uma atração a parte. O local abriga centenas de espécies de plantas pouco vistas em outros locais do Reino Unido. Os ingresso a parte para conhecer o local custa £30, cerca de R$ 147. E de lá é possível ter um visão privilegiada de Marazion.

O castelo ainda é todo decorado com uma arquitetura medieval da época em que foi erguido, alguns estudiosos dizem que o local existe desde o século oito. Veja mais imagens do local no álbum.


*Fonte: BBC

Tópicos relacionados