Renato Machado   |   15/07/2016 08:33

As melhores praias para curtir o verão em Chicago

Pouco mais de 42 quilômetros. Esta é a extensão da costa de Chicago, cidade mais populosa do estado de Illinois, nos Estados Unidos. Famosa pelas franquias de basquete e baseball, além da cena musical eternizada no filme que leva Chicago em seu nome, a cidade també

Pouco mais de 42 quilômetros. Esta é a extensão da costa de Chicago, cidade mais populosa do estado de Illinois, nos Estados Unidos. Famosa pelas franquias de basquete e baseball, além da cena musical eternizada no filme que leva Chicago em seu nome, a cidade também conta com um trunfo durante o verão: suas praias com as águas do Lago Michigan. Apesar de turistas interessados em curtir o sol com os pés na areia escolherem outras regiões dos Estados Unidos, como Califórnia e Flórida, esta pode ser uma opção para aqueles que estiverem de passagem pela cidade dos ventos (não se assuste, é só um apelido. Chicago venta tanto quanto Los Angeles ou Nova York).
Choose Chicago
No meio do centro de Chicago, a pequena Oak St Beach é uma das favoritas dos turistas
OAK ST BEACH
A praia de Oak Street é figurinha carimbada de turistas, dada sua proximidade a hotéis e lojas da Avenida Michigan. O cenário é a mistura intrigante entre a calmaria de uma praia com a imponência dos prédios de uma grande metrópole. Um ótimo lugar para sentar, provar bebidas e comidas dos comerciantes locais e apreciar partidas de vôlei de praia, comuns durante o verão.
Flickr/Renee_McGurk
A praia de Leone/Loyola é a maior em extensão. Sua calmaria é um atrativo para famílias
LOYOLA/LEONE BEACH
A maior praia de Chicago se estende por oito blocos na região norte da cidade. Além da faixa de areia com espaço suficiente para deitar e curtir o verão da região (que pode passar os 30°C), há ainda um píer para pesca, área gramada com árvores, playgrounds para as crianças, campos de baseball e muito mais.
Twitter/Chicago Paddle Co
Casa da comunidade LGBT de Chicago nos dias quentes, a Osterman Beach é o ponto de agitação da cidade
KATHY OSTERMAN BEACH
Essa praia também pode ser conhecida por Hollywood Beach, mas não se engane, o apelido não é esse por ela ser frequentada por celebridades (na verdade, a alcunha vem de uma rua com esse nome próxima à praia). Diferentemente das calmas praias escondidas nos bairros residenciais, a grande atração da Osterman Beach é seu agito e animação. Além da praia com uma grande faixa de areia e píer, os frequentadores, que em geral são formados pela comunidade LGBT local, ainda têm à sua disposição o conforto de uma casa de praia inaugurada em 2010 pelo Chicago Park District.
Flickr/TheeErin
Cachorros são bem vindos na praia de Montrose. Uma grade divide a área exclusiva aos animais
MONTROSE BEACH
A praia de Montrose, uma das mais populares da cidade, pode ser definida como democrática. Além de eventos com música ao vivo, bares com tradicionais coquetéis e quiosques para fazer refeições leves, há uma área da praia reservada exclusivamente para cachorros (que podem farrear à vontade, sem a necessidade do uso de coleiras).
City of Chicago
Uma das mais populares praias de Chicago, a North Avenue Beach costuma a ser sede de eventos no verão, como esse show aéreo
NORTH AVENUE BEACH
A praia da North Avenue é uma das mais movimentadas durante o verão. Eventos e atividades atraem diferentes públicos, em geral a população mais jovem da cidade. O local conta com a comodidade de uma casa de praia, com armários e banheiros. Além disso, empresas oferecem entretenimento aquático (caiaques e jetskys, por exemplo) e restaurantes completam a oferta de serviços.
Flickr/ Mfairlady
A pequena faixa de areia da Rainbow Beach se junta à área verde do parque que leva o mesmo nome da praia
RAINBOW BEACH
Wi-fi livre, estacionamento de graça, playgrounds, quadras de handebol, academia, um parque e 36 quilômetros quadrados de faixa de areia. Tudo isso com uma bela visão do famoso skyline de Chicago. Um local imperdível e de fácil acesso.
Flickr/Renee_McGurk
A praia de Marion Mahony é um achado em meio a ruinhas residenciais na parte norte de Chicago
MARION MAHONY GRIFFIN BEACH
Escondida atrás de ruas residenciais do bairro de Rogers Park, na região norte de Chicago, essa pequena praia (que no passado já foi chamada de Jarvis Beach) de apenas dois mil metros quadrados é um daqueles refúgios em meio ao caos de uma cidade grande, seja para esticar as pernas, seja para se divertir em caiaques.

Tópicos relacionados