Movida

Rafael Faustino   |   27/07/2016 17:02

EAU terão 90% do lazer no Oriente Médio, diz estudo

Atualmente, apenas Dubai tem 54 mil quartos de hotéis em construção, em 183 empreendimentos diferentes.

Os Emirados Árabes Unidos firmam-se cada vez mais como principal ponto turístico em território asiático. Uma pesquisa apresentada pela empresa de consultoria especializada em Turismo de lazer, Team Leisure LLC, durante uma feira em Dubai, estimou que, até 2020, o país deverá representar nada menos que 90% do mercado de lazer no Oriente Médio.

Divulgação/IMG Worlds Of Adventure
O IMG Worlds Of Adventure é um dos vários parques de diversão que estão sendo construídos em Dubai

Além da evolução recente, com a abertura de hotéis e atrações turísticas, o diretor da Team Leisure LLC, Phil Taylor, disse que novas atrações que serão abertas nos Emirados nos próximos anos contribuirão para esse resultado. Só em 2016, quatro parques de diversão devem abrir em Dubai: IMG Worlds of Adventure, Motion Gate, Bollywood e Legoland.

Segundo Taylor, a região caminha para seguir os passos de cidades como Gold Coast, na Austrália, Cingapura e Orlando, nos Estados Unidos, para ser um destino de lazer que gere interesse global. “Se os Emirados Árabes alcançarem o mesmo nível de qualidade e sucesso que definem essas outras iniciativas turísticas, não tenho dúvidas de que poderá dar passos maiores para se destacar a nível mundial”, comentou.

Atualmente, apenas Dubai tem 54 mil quartos de hotéis em construção, em 183 empreendimentos diferentes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias