Brunna Castro   |   22/07/2016 09:10

Maior piscina do mundo tem até windsurfe; veja fotos

Uma piscina tão grande que permite até passeios de barco? Sim, isso existe. O resort San Alfonso del Mar na cidade litorânea de Algarrobo, no Chile, conta com uma piscina de 1 quilômetro de extensão, 3 metros de profundidade e capacidade para comportar 250 milh&

Uma piscina tão grande que permite até passeios de barco? Sim, isso existe. O resort San Alfonso del Mar na cidade litorânea de Algarrobo, no Chile, conta com uma piscina de um quilômetro de extensão, três metros de profundidade e capacidade para comportar 250 milhões de litros de água extraída diretamente do mar.

Divulgação
As proporções equivalem a seis mil piscinas convencionais de oito metros de comprimento.

O espaço é tão grande que é possível realizar diversas atividades geralmente praticadas no mar, como mergulho, stand up paddle, caiaque, windsurfe e até canoagem, ali mesmo na piscina.

Dona do título de maior piscina do mundo no Guiness Book, a atração custou cerca de US$ 1,5 bilhão e gasta mais de US$ 4 milhões de manutenção por ano.

O azul turquesa intenso da piscina existe por conta de uma tecnologia de tratamento que permite captar a água do oceano e mantê-la em condições ideais.

Confira algumas fotos da piscina:


*Fonte: Nômades Digitais

Tópicos relacionados