Renato Machado   |   22/07/2016 09:00

Manda nudes: os melhores locais do mundo para ficar nu

Apesar de não ser comum no dia a dia, ficar pelado em público é algo que atrai muitas pessoas pelo mundo. Seja por diversão, por questões políticas ou religiosas, o nudismo tem um grande número de adeptos. Prova disso é que eventos que promove

Apesar de não ser comum no dia a dia, ficar pelado em público é algo que atrai muitas pessoas pelo mundo. Independente do motivo, seja por diversão, por questões políticas, religiosas, ou até mesmo para quem não gosta de ficar com a marquinha de biquíni, o nudismo tem um grande número de adeptos. Prova disso é que eventos que promovem o naturismo estão espalhados pelos continentes (todos mesmo, até na Antártida). Confira abaixo dez locais onde ficar como veio ao mundo é completamente natural:


PILWARREN MASLIN BEACH NUDE GAMES, ADELAIDE (AUSTRÁLIA)

Pilwarren
Versão nu dos jogos de praia no torneio promovido na praia de Pilwarren Maslin, na Austrália

Os jogos de nudismo da praia de Pilwarren Maslin, em Adelaide, na Austrália, são uma celebração do naturismo, do esporte e da liberdade. O evento dura um dia (a edição de 2017 acontece em 15 de janeiro), com competições de corrida do saco, corrida com bexigas, cabo de guerra e disputas de Miss e Mister Maslin Beach.

SAUNAS NO LESTE EUROPEU
Bath's Budapest
Rudas Bath, um dos banhos turcos mais tradicionais de Budapeste, capital da Hungria

Praticamente toda grande cidade no leste europeu possui saunas, spas ou termas. São diversos os estilos: úmidas, secas, com pedras ou aromatizantes. Apesar de não ser obrigatória, a nudez é algo natural e, por vezes, até encorajada. Se você estiver de passagem por Hungria, Eslováquia, República Tcheca ou Polônia, por exemplo, um dos roteiros da viagem pode ser uma visita a um desses locais. Aí vai da sua opção...


BLACK'S BEACH, SAN DIEGO (EUA)
Blacksbeach.org
Adeptos se divertem em partida de vôlei de praia na Black's Beach, em San Diego

Um dia essa praia foi vizinha da fazenda de cavalos da família Black. A partir dos anos 1970, a região foi descoberta por naturistas e, ao longo dos anos, se tornou uma das maiores praias de nudismo dos Estados Unidos. Até hoje a praia é muito popular e, dada a localização privilegiada no sul do estado da Califórnia, onde as ondas são fortes, uma legião de surfistas também a frequentam. Outros esportes, como frisbie e vôlei também são comuns. Este é, de fato, um lugar para celebrar a liberdade e a natureza.


HADAKA MATSURI, TEMPLO SAIDAJI (JAPÃO)
Flickr/Jere Samuli Perttula
Japoneses se reúnem no templo Saidaiji, em Okayama, para o Hadaka Matsuri

A cidade de Okayama na região oeste da ilha de Honshu, no Japão, recebe todo ano, no mês de fevereiro, o festival Hadaka Matsuri. Em busca de sorte, prosperidade e boas colheitas, os mais de nove mil participantes, vestindo apenas uma espécie de tanga (fundoshi), disputam o espaço para receber o talismã sagrado arremessado por anciãos.

RUNNING OF THE NUDES, PAMPLONA (ESPANHA)
Peta
Nudismo com viés político em protesto da Peta antes da corrida dos bois, em Pamplona

A “corrida dos pelados” é um protesto da fundação Peta em defesa dos animais. O evento ocorre anualmente na cidade de Pamplona, dias antes da “corrida dos bois”. Durante a manifestação são vistos cartazes com dizeres como “as ruas de Pamplona estão manchadas com o sangue dos bois”, em alusão aos maus tratos sofridos pelos animais.

CAMPIONATO ITALIANO DEI CORPI DIPINTI, VERONA (ITÁLIA)
Divulgação/Luca Napotini
Modelo posa com pintura corporal durante o festival de Verona, na Itália

O tradicional evento que promove a pintura corporal acontece anualmente na cidade de Verona. Dividido em categorias – “amadores”, “pincel e esponja”, “aerógrafo, “efeitos especiais” e “pintura facial” –, mais do que um festival, o evento é uma competição, reunindo os melhores artistas da região.


WORLD NAKED BIKE RIDE
Flickr/bjpcorp
Edição londrina do World Naked Ride atraiu muitos ciclistas e curiosos à frente do parlamento britânico

Desde de 2004, ativistas em prol de uma sociedade mais sustentável, saudável e sem barreiras, criaram a passeata sobre bicicletas. A nudez, não obrigatória, porém comum, é uma das principais marcas do evento. Atualmente, a pedalada (ou peladada?) ocorre em cerca de 17 países, principalmente na América do Norte, Sul e Europa.

KUMBH MELA (ÍNDIA)
Flickr/Roshan Travel Photography
Procissão Peshwai durante o Kumbh Mela, celebração hindu, na Índia

O Kumbh Mela é uma peregrinação hindu que o ocorre a cada 12 anos, quando fieis se reúnem para banhos em rios sagrados. A procissão Peshwai é um dos momentos mais esperados da celebração, marcando a chegada dos Naga Sadhus ao local. Cobertos de cinzas de madeira seca, eles caminham pelas ruas locais completamente nus em sinal de separação do mundo material.

CORRIDA OBLATION, LOS BAÑOS (FILIPINIAS)
Flickr/Paolo Dala
Alunos da Universidade das Filipinas durante a corrida de Oblation


A cada 16 de dezembro, desde o final da década de 70, estudantes da Universidade das Filipinas se reúnem pelados (apenas com uma máscara cobrindo suas faces) em torno da estátua de Oblation, figura sem trajes simbolizando a importância do papel dos estudantes para o país. Com tom de ativismo, o evento possui um diferente tema a cada ano, sempre relacionado a questões políticas nacionais.

NUDE RUN (ANTÁRTIDA)
The Plaid Zebra
Do extremo calor ao extremo frio. É assim que membros do clube 300 fazem sua corrida na Antártida

O Clube 300 é um grupo de pessoas que se reúnem na Antártida para uma corrida de extremos. A ideia é sair dos 200 graus Fahrenheit (93 graus Celsius), atingidos em uma sauna, e correr direto para o local onde marca o centro geográfico do polo sul, com uma temperatura de -100° F (-73 °C). Detalhe, tudo isso completamente nus, apenas utilizando os calçados para a corrida.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias