Henrique Santiago   |   15/07/2016 08:55

Seis grandes atrações dos EUA que nem são tão boas

De Nova York a São Francisco, conheça as atrações "overrated"

Os Estados Unidos estão sempre nas primeiras colocações quando o assunto é viagem internacional para brasileiros. Seus hábitos de viagens geralmente estão ligados aos parques temáticos Disney e Universal ou aos grandes centros urbanos. Mas não é sobre eles que iremos falar hoje.

O site Thrillist reuniu as atrações norte-americanas mais supervalorizadas e conta o porquê. Se você pretende visitar Nova York ou São Francisco, fique atento. Há também opções de outros atrativos para aproveitar o país. Mas lembre-se: antes de tudo, não se decepcione. Confira abaixo.

Divulgação/ Discover Los Angeles

CALÇADA DA FAMA DE HOLLYWOOD

Já passou pela sua cabeça ir aos Estados Unidos e andar cabisbaixo à procura do nome do seu ídolo? Há uma razão pela qual as entidades políticas de Hollywood decidiram colocar estrelas com nome de celebridades na Hollywood Boulevard: não existe nenhuma outra razão para se ir lá, mesmo.

VOCÊ PODE SUBSTITUIR POR...
Quem estiver disposto, pode se aventurar por Los Angeles a pé. Uma boa caminhada leva ao Runyon Canyon, onde pode-se ver estrelas – de verdade – do topo. Outra indicação é o passeio à beira-mar The Strand, que se estende do bairro de Pacific Palisades até Torrance.


Divulgação/Empire State

EMPIRE STATE BUILDING

O monumento no qual King Kong se agarrou no topo foi por décadas o prédio mais alto de Nova York. Uma visita ao 86º e último andar se tornou essencial aos que assistiram aos filmes Tarde Demais para Esquecer e Sintonia de Amor. Quem foi uma vez lá sabe como é cheio e as imensas barras de metal prejudicam a visão. Para completar, também não é considerado o melhor deque de observação em Manhattan.

VOCÊ PODE SUBSTITUIR POR...
Em Nova York sempre há diversas opções. Ao norte, o também icônico Rockefeller Center, onde se pode fazer compras e esquiar no gelo, se apresenta como o melhor ponto de observação do bairro. Mais espaçoso e melhor projetado, tem paredes de vidro as quais nos fazem sentir flutuando pela cidade.

Divulgação/Joe Cingrana
ESTÁTUA DA LIBERDADE
O presente francês destruído tantas vezes em filmes de ficção científica, é um dos símbolos norte-americanos de todos os tempos. Mas pegar uma balsa até chegar a ela pode ser um pouco demais. Poupe seu tempo e dinheiro e tenha uma ótima vista do local em uma visita ao parque urbano Battery.

VOCÊ PODE SUBSTITUIR POR...
A procura pelas melhores paisagens de Manhattan pode estar onde você menos espera. A ponte do Brooklyn é uma delas, e o melhor: sem tirar um centavo do seu bolso. Se você tem sede de história, caminhe dez minutos pelo lado de Manhattan e visite o Tenement Museum, espaço que relembra a história de imigrantes alemães, irlandeses e judeus.


Divulgação/Dica de Las Vegas e Hollywood
LOMBARD STREET

Uma enorme ladeira em ziguezague repleta de casas. Essa é a Lombard Street, uma das ruas mais memoráveis de São Francisco. Pode até ser interessantes em fotos, mas quem dirigir até lá poderá se estressar com a fila de motoristas querendo atravessar o caminho.
Apesar de todo o tráfego e o limite de velocidade abaixo de dez quilômetros por hora – nos desculpe se frustramos sua vontade de dirigir como Steve McQueen -, ao alcançar o fim da rua, não há mais nada a fazer a não ser continuar a dirigir.

VOCÊ PODE SUBSTITUIR POR...
Lembre-se da abertura da série Três é Demais e todo aquele frescor dos anos 1980, pois é para lá que você vai. Atravessar a ponte Golden Gate até chegar ao mirante Vista Point irá tornar sua viagem à cidade inesquecível.



Divulgação/Mall of America
MALL OF AMERICA
Compras: a atividade de milhões de brasileiros, pelo menos até 2014. O “maior shopping do país“, localizado em Bloomington (Mineápolis) basicamente aglomera lojas que você encontra em qualquer outra cidade. Os diferenciais ali são algumas atividades para crianças patrocinadas pela Nickelodeon e um ”depressivo” mini aquário.

Tal alcunha relacionada à sua grandeza nem é real. O maior shopping das Américas está no Canadá, o West Edmonton, e é comandado pela mesma companhia. Mas vocês sabem como os americanos gostam de dizer que são os maiores e melhores em tudo...

VOCÊ PODE SUBSTITUIR POR...
O West Edmonton tem uma pista de gelo, um parque aquático, uma área “europeia” com toques de Disney repleta de butiques e um navio de pirata flutuante no meio do espaço. Mas se você quiser ficar dentro dos Estados Unidos, o Downtown Minneapolis tem uma gigante estrutura para compras.


Divulgação/Mount Rushmore National Memorial

MONTE RUSHMORE

Fãs de Alfred Hitchcock provavelmente lembram do monumento, imortalizado em uma das cenas-chave do filme Intriga Internacional. O Monte Rushmore, localizado em Keystone (South Dakota) foi concebido como uma gigante escultura para levar turistas à região de Black Hills.

Ele foi demitido antes do fim, os trabalhadores envolvidos tiveram sérios danos de saúde e a “gigante pedra” nem é tão gigante assim, além de estar um tanto distante do centro. Agora responda sem pesquisar no Google: quem são os quatro presidentes da obra?

VOCÊ PODE SUBSTITUIR POR...
A região montanhosa de Badlands, famosa por suas cores vivas em linhas retas, é a primeira opção. A famosa Torre do Diabo, em Wyoming, deve ser colocada no itinerário. Se ainda rolar o interesse de ver o Rushmore, entre no seu carro e tenha uma ótima vista na estrada Iron Mountain.

Tópicos relacionados