Rafael Faustino   |   25/07/2016 14:47

Turquia garante que situação política não afeta Turismo

Uma declaração oficial do ministro da Cultura e Turismo da Turquia assegurou que “as medidas de segurança não irão restringir o dia a dia das pessoas nem qualquer movimento de turistas pelo país”.

Após sofrer uma tentativa de golpe de estado e declarar estado de emergência, o governo da Turquia procurou tranquilizar o setor de Viagens e Turismo sobre possíveis limitações que as condições políticas possam causar aos turistas.

AP Photo/Emrah Gurel
Na tentativa de golpe semanas atrás, militares fecharam a ponte que liga a parte asiática de Istambul à Europa

Uma declaração oficial do ministro da Cultura e Turismo da Turquia assegurou que “as medidas de segurança não restringirão o dia a dia das pessoas nem qualquer movimento de turistas pelo país”. Também foi garantido que não há restrições no espaço aéreo turco.

Com isso, ele espera acalmar os ânimos de empresas que vão ficando mais distante do turismo turco. Diversas linhas de cruzeiros cancelaram sua chegada aos portos turcos, e a operadora Anatolian Sky Holidays fechou suas portas mais cedo neste mês.

O estado de emergência na Turquia está previsto para durar três meses, mas pode ser ampliado pelo governo antes do fim desse prazo.

Tópicos relacionados