Brunna Castro   |   14/07/2016 14:31

Veja 10 destinos para escapar do frio

Espanha, Grécia e Israel são alguns destinos que oferecem sol em julho

Enquanto o inverno diminui as temperaturas em várias cidades por todo o Brasil, os países do Hemisfério Norte aproveitam dias de sol e calor em suas temporadas de verão. Por isso, destinos internacionais que oferecem praias paradisíacas passam a ser uma alternativa para quem quer escapar dos dias cinzentos para aproveitar as temperaturas elevadas. Confira algumas sugestões a seguir.

SVETI STEFAN, MONTENEGRO
Um dos grandes cartões-postais da costa de Montenegro é o balneário de Sveti Stefan, que tem uma pequena ilha ligada por uma via de pedra à praia principal. A ilha compõe uma das vistas mais marcantes do Leste Europeu. Sveti Stefan fica localizado a cinco quilômetros de Budva, outro famoso balneário de Montenegro.

ZLATNI RAT, CROÁCIA
Wikimedia Commons
Localizada na ilha croata de Brac, Zlatni Rat chama atenção por conta do formato da praia, deitada sobre as águas cristalinas do mar Adriático. O local tende a ficar lotado em julho e, principalmente, em agosto, quando as temperaturas estão altas.

GJIPE, ALBÂNIA
Wikimedia Commons
Gjipe é uma faixa de areia banhada pela água azul do mar Jônico localizada no sul da Albânia que oferece uma paisagem selvagem para os turistas. Há um cânion com paredões que se estendem até a ponta da areia, que deixam os visitantes cercados por duas enormes formações rochosas. Não há casas ou prédios no local. Gjipe fica a cerca de seis horas de carro de Tirana, capital da Albânia, e normalmente recebe os turistas hospedados na vila de Himare, a 20 minutos de distância.

ILHA SAONA, REPÚBLICA DOMINICANA
Wikimedia Commons
O local faz parte do Parque Nacional del Este, uma área de preservação ambiental de 42 mil hectares que abriga um ecossistema variado e praias de água rasa e cristalina. Muitos acreditam que a ilha Saona foi usada como locação do filme A Lagoa Azul, sucesso de bilheteria dos anos 1980 estrelado pela atriz Brooke Shields. A crença é falsa, já que o longa foi filmado em Fiji e na Jamaica, mas a praia vale a visita – por mais que as praias da República Dominicana possam ser um pouco chuvosas em julho.

OKINAWA, JAPÃO
Wikimedia Commons
Okinawa é um destino cheio de praias deslumbrantes no meio do oceano Pacífico, no sul do território japonês. Um dos locais mais atrativos da região são as ilhas Kerama, que tem faixas de areia perfeitas para relaxar.

TEL AVIV, ISRAEL
Wikimedia Commons
A metrópole israelense é um dos lugares mais agitados nos arredores do mar Mediterrâneo. A orla é repleta de hotéis, bares, restaurantes e turistas. Julho é o mês ideal para pegar um clima quente por lá.

ACI CASTELLO, ITÁLIA
Uma das orlas da cidade de Catânia, na Sicília, é a praia de Aci Castello, composta por rochas vulcânicas que formam piscinas naturais com água cristalina. Lá, o mar costuma ser calmo e ideal para o nado e esta região da Itália está sob um calor intenso em julho. No topo da praia, como o nome dá a entender, existe um antigo castelo.

ZAKYNTHOS, GRÉCIA
Entre as mais de 150 ilhas habitadas da Croácia, Zakynthos se destaca por abrigar a praia de Navagio (foto), que parece um local secreto ao qual poucos têm acesso. No verão, porém, a praia pode ficar bem lotada – mas encarar aglomerações, nesse caso, vale a pena.

BARCELONA, ESPANHA
A orla de uma das cidades mais legais do Velho Continente merece aparecer na lista. No verão em Barcelona, o turista pode curtir um fim de tarde no Parc de la Ciutadella, uma caminhada pelas vielas da Raval e uma visita à praia de Barceloneta, que conta com boa infraestrutura.

SANTA MONICA, ESTADOS UNIDOS
Wikimedia Commons
Santa Monica oferece ao turista tudo o que se espera de uma boa praia urbana. Desde o calçadão bem cuidado para longas caminhadas até gramados onde é possível descansar, o local é ideal para uma visita em julho, quando o calor está forte. O píer da praia é famoso por sua enorme roda-gigante.


*Fonte: UOL

Tópicos relacionados