Movida

Diego Verticchio   |   27/07/2016 14:23

Veja 5 dicas para vender melhor Nova York

Um dos destinos mais visitados por brasileiros nos Estados Unidos, a cidade de Nova York não para de se reinventar e é preciso estar antenado para saber o que indicar para seu passageiro na hora de vender o destino

Divulgação/Colin Carroll
Um dos destinos mais visitados por brasileiros nos Estados Unidos, a cidade de Nova York não para de se reinventar e é preciso estar antenado para saber o que indicar para seu passageiro na hora de vender o destino.

Manhattan é onde fica concentrada boa parte das atrações, mas não é a única. Nova York se divide em cinco regiões (Manhattan, Bronx, Brooklyn, Queens e Staten Island) e cada uma com atrativos diferentes que valem a visita.

A pedido do Portal PANROTAS, o executivo de Vendas e Marketing do NYC & Company, Rafael Gonçalves, que hoje de manhã participou de um treinamento com a CVC no Rio de Janeiro, deu cinco dias para vender melhor Nova York. Confira:

- Não restringir o produto achando que Nova York é apenas Manhattan ou Times Square. “Mostre que a diversidade está na pluralidade dos produtos; explore outras áreas da cidade. Hotéis fora de Manhattan costumam ter preços melhores e mesmo que o passageiro queria ficar em Manhattan, incentive-o a circular pela cidade”.

- Use e abuse do transporte público. “Encoraja seu passageiro a usar o metrô. Existem mapas na estação e é possível baixar o mapa pela internet. Além disso, Nova York já tem wifi gratuito em toda cidade e funciona super bem”. Rafael Gonçalves inclui ainda na lista de transportes que devem ser usados na cidade as bicicletas e ferry, para aqueles que querem ir a Staten Island, por exemplo.

- Esteja sempre atento às informações no site nycgo.com. “O site tem atualização diária e apresenta uma cena cultural fantástica. É possível, por exemplo, saber se um artista norte-americano irá se apresentar na Broadway, se haverá shows na cidade. Alguns são gratuitos e só são divulgados lá. Então na hora de vender o destino procure ver quem estará na cidade e indique ao seu cliente. Este é um diferencial importante”.

- Uma cidade cosmopolita que agrada desde a criança à terceira idade. “Nova York tem uma infinidade de atrações, basta escolher qual programa deseja fazer. Engana-se quem pensa que não é um destino completo para família, há desde museus a parques públicos”. Para desmistificar esta imagem, o NYC & Company chamou as Tartarugas Ninjas para ajudarem na promoção da cidade.

- Novidades. “A cidade já inaugurou o One World Observatory, maior do que o Empire States e Rockfeller Center, e acabou de abrir o Whitney Museum. Já para 2017 os investimentos serão voltados para Staten Island, que ganhará uma roda gigante e um grande outlet. Em 2017 esta região promete ter uma grande transformação”, adianta.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias