Movida

Janize Colaço   |   19/08/2016 16:02

Além da água quente: saiba aonde ir em Caldas Novas

Quem visitar a cidade de Caldas Novas, em Goiás, considerada a maior mina de água hidrotérmica do mundo não pode deixar de visitar esses lugares

A cidade de Caldas Novas, em Goiás, considerada a maior mina de água hidrotérmica do mundo, recebe inúmero turistas em busca de suas famosas fontes de água quente. Quem visitar a cidade, todavia, não pode deixar de visitar os seguintes lugares:

LAGOA QUENTE DE PIRAPITINGA
Divulgação
É o local de maior temperatura da região, onde brotam águas com aproximadamente 50°C, como o Poço do Queima Ovo, que é capaz de cozinhar ovos na água natural. A Lagoa Quente, é também conhecida como Lagoa do Pirapitinga, nome que os índios deram a um peixe que vivia nessa água, apesar das altas temperaturas.

PARQUE ESTADUAL DA SERRA
Divulgação
Localizado entre os municípios de Caldas Novas e Rio Quente, o parque possui aproximadamente 130 quilômetros quadrados. Com o maior manancial de águas termais do mundo, o parque abriga uma reserva de proteção da biodiversidade do cerrado. As três principais trilhas, que consomem de uma a três horas, são a da Cascatinha, do Paredão e da Asa-Delta.

LAGO CORUMBÁ
Divulgação
A visita ao lago é uma boa opção aos que gostam de esportes náuticos. Além da pesca esportiva, é possível fazer passeios de lancha, barco e jet-ski que levam até cachoeiras e bares ao longo da orla. O lago foi formado pelo represamento das águas do Rio Corumbá para alimentar a usina hidroelétrica do mesmo nome.

MONUMENTO DAS ÁGUAS
Divulgação
Localizado logo na entrada da cidade, o Monumento das Águas reúne belas cascatas e jardins. O barulho das águas lembra cachoeiras, proporcionando paz e tranquilidade.

CASARÃO DOS GONZAGA
Divulgação
Patrimônio Cultural, a construção é a mais antiga da cidade e um ponto turístico tradicional para quem visita a cidade. Atualmente, abriga um acervo de peças antigas e o centro de apoio ao artesanato goiano.

JARDIM JAPONÊS
Divulgação
O jardim, que busca oferecer tranquilidade aos visitantes, tem uma arquitetura típica japonesa. Com pontes e escadas em volta de uma cachoeira, árvore tamareira e a pedra da tartaruga proporciona paz, reflexão e equilíbrio.

CACHAÇARIA VALE DAS ÁGUAS QUENTES
Divulgação
A cachaçaria é sempre elogiada por ser um ótimo ponto de visitação da cidade. Abrigando o museu da cachaça, destacam-se também artesanatos, cerâmicas, doces caseiros, produtos de cana e ainda licores exóticos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias