Rodrigo Vieira   |   17/08/2016 17:52

Brasil se mantém em queda na emissão para os EUA

O número de brasileiros viajando aos Estados Unidos em março deste ano manteve o ritmo de janeiro e fevereiro, isto é, queda. Foram 27% menos visitantes do Brasil entrando nos Estados Unidos no terceiro mês do ano na comparação com o mesmo período do


faungg's photos/Flickr

O número de brasileiros viajando aos Estados Unidos em março deste ano manteve o ritmo de janeiro e fevereiro, isto é, queda. Foram 27% menos visitantes do Brasil entrando nos Estados Unidos no terceiro mês do ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Na soma total do primeiro trimestre, o declínio foi de 24%.

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos ainda anunciou que houve uma queda mínima no total de visitas de estrangeiros em março. Foram 6,1 milhões de pessoas de outros países visitando o destino, declínio de 0,1%. Março é o segundo mês consecutivo de baixa registrada.

O Reino Unido, com alta de 8%, é o principal mercado emissivo internacional nos Estados Unidos, enquanto o Japão e a Alemanha, apesar das quedas de 4% e 11% respectivamente, completam o top três (desconsiderando os vizinhos México e Canadá, líderes em emissão). Embora tenha sido apresentada uma alta queda, o Brasil como um dos principais emissores aos Estados Unidos. O País figura como o sexto que mais envia visitantes entre os mercados internacionais, claro, também desconsiderando México e Canadá.

Tópicos relacionados