Movida

Rafael Faustino   |   26/08/2016 08:22

Califórnia inusitada: 8 passeios fora do tradicional

San Diego, São Francisco e a própria Los Angeles valem longas viagens para conhecer o melhor de cada região do Estado. Mas há atrações, nessas e em outras cidades, que às vezes passam despercebidas. Confira alguma delas e faça passeios inusita

Uma das regiões mais icônicas e amigáveis dos Estados Unidos, a Califórnia possui vários atrativos que dispensam apresentações. San Diego, São Francisco e a própria Los Angeles valem longas viagens para conhecer o melhor de cada região do Estado. Mas há atrações, nessas e em outras cidades, que às vezes passam despercebidas. E, além de extremamente interessantes, elas são inusitadas, proporcionando momentos que não poderiam ser vividos em outro lugar.

O Visit California elencou alguns desses passeios, que podem levar os viajantes a conhecer o que há de mais curioso e interessante nessa parte da costa oeste norte-americana. Veja abaixo quais são:

VISITAR UMA CIDADE FANTASMA
Visit Califórnia
Há, de fato, cidades que foram completamente abandonadas e ganharam rótulo de territórios fantasmas. O Parque Histórico de Bodie State, na região da Serra Nevada, guarda um desses locais – uma antiga comunidade de mineração que há meio século foi esvaziada em pleno deserto. Antigas escolas, bancos e igrejas são verdadeiras relíquias, mas a parte realmente assustadora é o cemitério da colina – onde os verdadeiros fantasmas podem estar.

VER COMO VIVEM À NOITE OS ANIMAIS AQUÁTICOS
Visit Califórnia
Cenas de brincadeiras com baleias e golfinhos em dias ensolarados são recorrentes. Mas como vivem esses e outros animais durante à noite? No Aquarium of the Pacific (Long Beach), onde vivem mais de 11 mil espécies aquáticas, tarifas especiais são oferecidas para visitas noturnas, proporcionando um novo olhar sobre a fauna marinha. Há mais de 150 tubarões no local, e ainda são exibidos filmes sobre o tema no Ocean Theater.

CONHECER VENTURA E AS CHANNEL ISLANDS
Visit Califórnia
A uma hora e meia de carro de Los Angeles, Ventura é uma pequena cidade com clima agradável durante os 12 meses do ano e tem uma bela vista para o oceano Pacífico. Além de trilhas e praias, a cidade é a porta de entrada para o Parque Nacional de Channel Islands, um conjunto de oito ilhas chamada por alguns de “Galápagos da América do Norte”. Lá, não há alojamentos, lojas ou restaurantes, e só se chega de barco ou em pequenos aviões que fazem o percurso. Confira e prepare-se para o pôr do sol mais impressionante de sua vida.

PASSAR UM FIM DE SEMANA EM REDONDO BEACH
Visit Califórnia
Essa não é uma praia comum, mas traz um rol completo de atividades possíveis: observação de baleias, pesca noturna, mergulho, paddle board e muito mais. Combine isso a um passeio pelo píer em formato de ferradura, às várias opções de compras e à variada gastronomia, e está feito um roteiro perfeito para um final de semana relaxante em uma das mais gostosas regiões da South Bay.

PROVAR O MELHOR DA CULINÁRIA SUSTENTÁVEL
Visit Califórnia
Mesmo no coração de uma grande cidade como Los Angeles, o Salt’s Cure é um restaurante que acredita em princípios tradicionais. Trabalha apenas com produtos plantados e produzidos localmente sem grande impacto ambiental, desde a salada até o bacon. Pequenos ranchos e pescadores que não utilizam táticas agressivas podem continuar um trabalho sustentável graças a estabelecimentos como esse, que foi eleito o número um em gastronomia “da fazenda à mesa” em Los Angeles, pela conceituada revista Travel + Leisure.

CURTIR O FESTIVAL DE JAZZ DE MONTEREY
Visit Califórnia
A mais longa festa de jazz do mundo ocorre em setembro, com três dias de duração. O icônico e tradicional festival, que já está em sua 59ª edição na cidade central da Califórnia, traz ícones de renome internacional do estilo musical, como Quincy Jones e Wayne Shorter. Ainda dá tempo de curtir a edição deste ano, então corra.

AVENTURAR-SE NA FLORESTA DE KLAMATH
Visit Califórnia
No extremo norte do Estado, essa comunidade é praticamente selvagem, e ali impera uma forte conexão com a natureza. Vale a pena fazer o passeio de barco, que vem do oceano e se embrenha pelos canais até o coração de Yurok Country. A visão dos ursos selvagens se alimentando no rio e das águias-carecas, símbolo dos Estados Unidos, são algumas das que você nunca esquecerá.

CONHECER DE PERTO O PARAMOUNT THEATRE
Visit Califórnia
Em Oakland, esse belo teatro vale a visita com ou sem espetáculos acontecendo. A arquitetura é uma atração por si só, incorporando trabalhos artísticos de muralistas, escultores e pintores, com uma mistura de cores e estilos que enche os olhos do turista. A cidade é vizinha e São Francisco e pode ser incluída em qualquer roteiro por ali.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias