Brunna Castro   |   26/08/2016 15:00

Flórida tem a cidade mais antiga dos EUA, conheça

Curiosidades e atrações de Saint Augustine

Com forte influência hispânica, a cidade de Saint Augustine é a mais antiga dos Estados Unidos, com fundação datada em 1565 pelo espanhol Don Pedro Menéndez de Avilés. Localizada na Flórida, o município foi ocupado pelo domínio espanhol até 1822, com exceção de um curto espaço de 20 anos entre 1763 e 1784, quando o governo britânico prevaleceu. As raízes europeias do passado se mostram presentes na cidade até hoje. Confira abaixo algumas curiosidades e atrações de Saint Augustine.

FONTE DA JUVENTUDE
Divulgação
O local é o assentamento original de Saint Augustine em 1565. Os disparos de canhão militares espanhóis, um barco do século 16 que ainda funciona, um recriada Seloy Indian Village e exposições demonstrando como os exploradores espanhóis navegaram os mares fazem parte da experiência do local.

CASTILLO DE SAN MARCOS
Divulgação
O Castillo de San Marcos, construído de 1672 a 1695, é a primeira e mais antiga fortaleza de alvenaria nos Estados Unidos.

PLAZA DE LA CONSTITUCION
Divulgação/Augustine.com
É a praça espanhola mais antiga dos Estados Unidos. Fundada em 1573, o local é nomeado por seu monumento à Constituição espanhola de 1812. Quando a monarquia foi restaurada, todos os monumentos do gênero localizados em territórios espanhóis foram obrigados a ser destruídos. No entanto, o governador de Saint Augustine resistiu e o monumento original que está na cidade hoje é o único remanescente no mundo.

VILLA ZORAYDA MUSEUM
Divulgação/Augustine.com
O museu é uma obra arquitetônica construída por Franklin Smith em 1883 e está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos dos Estados Unidos. Além da arquitetura do prédio, o turista pode conferir uma coleção de antiguidades e obras de arte, com pinturas, móveis do século 17 e um tapete egípcio mais de 2,4 mil anos de idade que foi originalmente tirado de uma das pirâmides no Egito.

FAROL DE SAINT AUGUSTINE
Divulgação/Augustine.com
O Farol de Saint Augustine, que funciona também como um museu cênico e educacional da cidade, fica a mais de 50 metros acima do nível do mar, com vista para a baía de Matanzas e para o Oceano Atlântico. O espaço é dedicado à preservação do passado e busca manter viva a história do mais antigo porto norte-americano.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias