Rodrigo Vieira   |   02/08/2016 13:32

Número de brasileiros nos EUA segue em forte queda

O número de brasileiros que visitaram os Estados Unidos em fevereiro deste ano despencou 26% na comparação com o fevereiro de 2015. O resultado do segundo mês do ano segue o ritmo de janeiro, quando foi registrado um declínio de 22% na comparação ano


Nova York é um dos principais portões de entrada de estrangeiros nos Estados Unidos

O número de brasileiros que visitaram os Estados Unidos em fevereiro deste ano despencou 26% na comparação com o fevereiro de 2015. O resultado do segundo mês do ano segue o ritmo de janeiro, quando foi registrado um declínio de 22% na comparação ano após ano. Pressupõe-se que os principais fatores pela queda foram um início de 2016 conturbado, com dólar alto e IRRF sobre remessas ao Exterior em 33%. Os números foram apresentados hoje pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

Levando em consideração todo o mercado internacional, 4,9 milhões de visitantes de turistas estrangeiros desembarcaram nos Estados Unidos em fevereiro, o que representa uma queda de 0,3% em comparação com o mesmo mês de 2015. Uma sequência de cinco meses de alta foi quebrada com este declínio.

Os principais emissores seguem sendo os vizinhos México e Canadá, ainda que o segundo tenha tido queda de 13% na comparação com fevereiro de 2015. O México apresentou alta de três pontos percentuais. Japão (+3%), Reino Unido (+12%) e China (+4%, excluindo Hong Kong) completam o Top 5. Puxada pelo Brasil, a América do Sul foi o único continente com declínio (-3%).

Considerando todo o bimestre de 2016, o número de visitantes internacionais foi de 10,4%, apenas 0,1% no mesmo período comparativo de 2015.

PORTÕES DE ENTRADA
Os principais portões de entrada dos visitantes internacionais foram Miami, Nova York e Los Angeles, que somam 41% do total de chegadas.

LEISURE X BUSINESS
Mais de 74% dos visitantes foram aos Estados Unidos a lazer, enquanto o restante foi a trabalho.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias