Maria Izabel Reigada   |   17/08/2016 11:24

Operadores descobrem Patrimônio da Unesco em Jujuy

Representantes de 11 operadoras brasileiras puderam conhecer ontem o mais famoso atrativo turístico de Jujuy, província argentina do noroeste do país, na fronteira com a Bolívia e o Chile. A Quebrada de Humahuaca, tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e


Grupo de operadores brasileiros reunidos em um dos mirantes da Quebrada de Humahuaca, no Cerro Hornocal

PURMAMARCA – Representantes de 11 operadoras brasileiras puderam conhecer ontem o mais famoso atrativo turístico de Jujuy, província argentina do noroeste do país, na fronteira com a Bolívia e o Chile. A Quebrada de Humahuaca, tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2003, é uma cadeia de aproximadamente 150 quilômetros de montanhas que despertaram o interesse dos técnicos da Unesco graças ao colorido de sua formação, em tons de vermelho, amarelo, verde, marrom e branco, por conta dos minérios de sua composição.

A Quebrada de Humahuaca foi a visita principal do primeiro dia do famtour organizado pelo Governo de Jujuy em parceria com a Aerolíneas Argentinas. Antes de visitar o Patrimônio da Unesco, os operadores foram recebidos pelo ministro de Cultura e Turismo de Jujuy, Carlos Oehler, e por representantes do trade local, como agências de receptivo e hotéis. “Teremos vocês por pouco tempo aqui em Jujuy, mas queremos mostrar um pedacinho da nossa província, que tem cultura e cenários únicos”, disse o ministro, ao dar as boas-vindas aos operadores brasileiros.

Ele destacou que o Brasil é um objetivo prioritário para o desenvolvimento turístico de Jujuy, que recebeu no ano passado cerca de 900 mil turistas, sendo 90% deles argentinos. Entre a pequena participação internacional, o Brasil ocupa a segunda posição, atrás apenas da França. “Mas os números são referentes especialmente aos meios de hospedagem, porque 92% de nossos visitantes chegam por via terrestre, o que dificulta a identificação da origem e motivo da viagem”, disse o ministro, que anunciou ainda para março o início das obras de construção de um novo aeroporto, conectado ao atual.
Brasileiros

Desde Buenos Aires, a Aerolíneas Argentinas conta com três frequências diárias para San Salvador de Jujuy, capital da província. Às quintas-feiras e aos sábados, são quatro voos ao dia, todos partindo do Aeroparque. Em parceria com a agência de marketing de destinos Vida Latam, a Aerolíneas selecionou operadoras de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Participam do famtour a Agaxtur, Ancoradouro, BWT, CVC, Flytour Viagens, Nova Operadora, Soul Traveler, Terramundi, TGK, Uneworld e Venturas.


O colorido de Humahuaca visto a partir do Cerro Hornocal, a 4.350 metros de altitude

Veja mais fotos no álbum abaixo.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Aerolíneas Argentinas e do Governo de Jujuy

Tópicos relacionados