Renato Machado   |   24/08/2016 09:46

Saiba quais países levaram mais turistas à Rio 2016

Estados Unidos, Argentina e Alemanha. Esses são os Países que formaram o pódio das Olimpíadas na modalidade “número de turistas internacionais presentes”. De acordo com a Embratur, as três nações somadas foram responsáveis po

Divulgação
Vinicius Lummertz (Embratur), Eliseu Padilha (Casa-Civil) e Eduardo Paes (Rio) durante coletiva no Rio Media Center
Estados Unidos, Argentina e Alemanha. Esses são os Países que formaram o pódio das Olimpíadas na modalidade “número de turistas internacionais presentes”. De acordo com a Embratur, as três nações somadas foram responsáveis por cerca de 36% dos 410 mil turistas estrangeiros presentes nos 12 primeiros dias dos Jogos Olímpicos.

“Em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo durante os Jogos, 95% dos estrangeiros disseram que voltariam ao País, devido à hospitalidade do povo brasileiro – que é insuperável –, além da organização implantada nos Jogos”, comemorou o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Os turistas internacionais foram responsáveis por deixar mais de R$ 2 bilhões na economia brasileira, com uma média de gasto diário de R$ 424. A maioria dos visitantes veio dos Estados Unidos (17%), seguidos pelos vizinhos Argentina (12%) e, por fim, Alemanha (7%).

Tópicos relacionados