Rafael Faustino   |   28/09/2016 18:01

Brasil continua forte no Alentejo, diz Turismo da região

Região portuguesa de grande apelo luxo e para o enoturismo, o Alentejo afirma não ter sentido a crise econômica do Brasil. Na 44ª Expo Abav, o Turismo da região afirmou que o País ainda é um dos maiores emissores de turistas para o local, além de


Marluce Balbino
Vitor Silva, da Agência de Promoção Turística do Alentejo
Vitor Silva, da Agência de Promoção Turística do Alentejo

Região portuguesa de grande apelo luxo e para o enoturismo, o Alentejo afirma não ter sentido a crise econômica do Brasil. Na 44ª Expo Abav, o Turismo da região afirmou que o País ainda é um dos maiores emissores de turistas para o local, além de ser o principal destino de exportação dos vinhos locais.

"Como nos dirigimos a um público mais seletivo, em busca de experiências de maior valor e hotéis cinco estrelas, não sentimos esse momento difícil, e o Brasil é o nosso terceiro maior emissor atualmente", disse o representante da Agência de Promoção Turística do Alentejo, Vitor Silva.

Na Abav, o destino agendou uma série de reuniões com operadores, em busca de emissão de grupos. "Estamos formando um clube cnco estrelas, com os hotéis e pousadas, e trazendo essas possibilidades para as reuniões", comentou Silva. Após a feira, a missão será rodar a região Sul, em especial as três capitais, em busca de mais acordos.

Tópicos relacionados