Movida

Rafael Faustino   |   28/09/2016 13:43

Brasileiros em Bariloche cresceram 10% no último inverno

O Turismo de Bariloche veio à 44ª Abav Expo com um balanço positivo dos viajantes recebidos no último inverno. Foram cerca de 200 mil ao todo, dos quais pelo menos 25 mil foram brasileiros.

Marluce Balbino
Diego Piquin, do Emprotur
Diego Piquin, do Emprotur

O Turismo de Bariloche veio à 44ª Abav Expo com um balanço positivo dos viajantes recebidos no último inverno. Foram cerca de 200 mil ao todo, dos quais pelo menos 25 mil foram brasileiros. Isso representou um incremento de 10% sobre o número de 2015, segundo o diretor executivo do Ente Misto de Produção Turística (Emprotur) de Bariloche, Diego Piquin.

“Frente às dificuldades econômicas, consideramos esse um número bastante positivo. Isso foi possível em parte graças ao esforço das companhias aéreas em reduzir custos, além do nosso esforço em ações unto ao trade e o público final”, comentou Piquin.

AVENTURA E CERVEJA
Agora, a intenção é trazer bons números na temporada de verão, quando o número de brasileiros costuma ser menor. Para isso, Bariloche irá explorar um apelo de aventura com atividades para a família. “É uma espécie de soft adventure, com trekking, rafting e stand-up paddle, por exemplo”, citou Piquin. Ao todo, o destino espera receber 250 mil pessoas de argentinos e estrangeiros, em especial no Natal e ano novo.

Outro atrativo são as cervejarias artesanais, que já somam mais de 20 só em Bariloche. “Em geral os brasileiros gostam muito delas, pela qualidade e por serem ais baratas em comparação com as brasileiras”, disse.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias