Roberta Queiroz   |   16/09/2016 12:37

Do Brasil à Austrália: 5 rotas incríveis para fazer de carro

Conheça lindas estradas ao redor do mundo e com paisagem de tirar o fôlego

Se você é um daqueles que adora dirigir para espairecer, precisa encaixar algumas estradas ao redor do mundo na sua lista de destinos. Basta alugar um carro, colocar o seu álbum de músicas favorito para tocar e curtir a paisagem.

A Rentcars listou cinco rotas encantadoras para inspirar a sua primeira, ou próxima, road trip. Acompanhe:

1 – SERRA DO RIO DO RASTRO, Brasil
Divulgação/Rentcars

Vamos começar pelo nosso País, mais precisamente por Santa Catarina. A SC-390, que liga o sul catarinense ao oeste do Estado, possui 248 curvas íngremes, fechadas e cobertas pela vegetação. Uma das partes mais belas do circuito está no mirante, situado a mais de 1,4 mil metros de altitude e com ótima perspectiva da rodovia.

2 – ROTA 66, Estados Unidos
Divulgação/Rentcars

Considerada a estrada mais icônica e lendária de todos os tempos, a Rota 66 abriga em suas longas retas o silencio do deserto e causa uma das melhores sensações de liberdade. Os quase quatro mil quilômetros que separam Chicago de Los Angeles vão fazer você se sentir dentro de um filme de Hollywood.

3 – ADRIATIC HIGHWAY, Croácia
Divulgação/Rentcars

A estrada começa na Croácia, bem próxima à fronteira com a Eslovênia, e se estende por Bósnia Herzegovina e Montenegro. Durante o circuito, o viajante é privilegiado com um linda vista do Mar Adriático. A região, inclusive, está entre as mais procuradas da Europa graças a tonalidade do mar e da paisagem, que varia conforme a estação do ano.

4 – WILD ATLANTIC, Irlanda

Divulgação/Rentcars

O cenário acinzentado das montanhas e as rochas irlandesas ditam o ritmo dos mais de 2,5 mil quilômetros de circuito. Em meio ao verde da vegetação e ao azul escuro do Oceano Atlântico, o viajante encontrará ruínas medievais e ótimas opções gastronômicas, capazes de deixar a experiência ainda mais inesquecível.

5 – GREAT OCEAN ROAD, Austrália
Divulgação/Rentcars

As águas cristalinas e a brisa do Pacífico tornam a Great Ocean uma excelente estrada para se dirigir em um conversível. Percorrer os 243 quilômetros que separam as cidades de Torquay e Allansford, na província de Victoria, no sul australiano, tem tudo para ser uma experiência realmente encantadora. Vale destacar que o sentido de circulação no país é na mão inglesa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias