Roberta Queiroz   |   23/09/2016 09:06

Estrada na França fica submersa 2 vezes ao dia; conheça

Você viaja para a França, aluga um carro, atravessa algumas estradas e, na hora de voltar, encontra água no lugar de uma das estruturas de concreto e fica preso em um lugar desconhecido. Apesar de assustadora, é muito provável que essa situação aconte

Divulgação

Você viaja para a França, aluga um carro, atravessa algumas estradas e, na hora de voltar, encontra água onde no caminho de ida havia concreto. Assim, se vê preso, ou ilhado. Apesar do cenário assustador, é muito provável que essa situação aconteça se você cruzar a estrada popularmente conhecida como Passage Du Gois.

Divulgação

Responsável por ligar o Golfo de Burnëf à ilha de Noirmoutier, a misteriosa pista só pode ser atravessada duas vezes ao dia ou por apenas algumas horas. Isso acontece porque a passagem é cercada de água por ambos os lados e só funciona seguramente quando a maré está baixa. Do contrário, quando a maré sobe, a água invade e faz a estrada, literalmente, desaparecer no mar.

Divulgação

O governo local espalhou uma série de painéis nas laterais da via informando aos moradores e viajantes se o caminho é seguro ou não em tempo real. Infelizmente, a maré costuma subir muito rápido em algumas estações do ano e diversas pessoas ainda ficam presas na pista. Por esse motivo, torres foram distribuídas ao longo do circuito para que o motorista possa subir e esperar pelo resgate após, obviamente, abandonar o carro.

Divulgação


*Fonte: Nômades Digitais

Tópicos relacionados